rinoplastia-plastica-nariz-antes-e-depois-27

Para muitas mulheres a preocupação com a vaidade é uma coisa séria. Tão séria que para sentirem-se bem algumas tomam providências drásticas e lançam mão de recursos mais trabalhosos, porém duradouros: o bisturi.

Um dos lugares mais visados na cirurgia plástica, tanto por questões de saúde quanto por razões estéticas é o nariz. Não é difícil entender a razão.

A cirurgia pode promover melhoras significativas na qualidade de vida do paciente, como no caso da correção de funções respiratórias. Já quando a razão da cirugia é estética, as razões são ainda mais compreensíveis: o nariz pode fazer toda a diferença na harmonização dos traços do rosto, proporcionando mais equilíbrio e naturalidade.

Se você está planejando enfrentar o bisturi, é bom ter mais informações e saber dos riscos. Afinal não estamos falando em algo tão simples quanto uma maquiagem!

Rinoplastia – Cirurgia Plástica no Nariz

Antes de qualquer coisa é importante ter algumas informações básicas a respeito do procedimento cirúrgico. Submeter-se a uma rinoplastia não significa que você poderá escolher o modelo de seu nariz. O procedimento visa sobretudo a harmonia facial, portanto mantenha expectativas realistas a respeito do seu desejo.

Sobre a cirurgia em si, a rinoplastia  ou de rinosseptoplastia (onde há correção do septo e da pirâmide nasal) pode ter até há três horas de duração. Já a anestesia usada na cirurgia plástica no nariz tanto pode ser a local quanto a geral ou ainda associada. A escolha depende do caso e do paciente.

A respeito de cicatrizes, a rinoplastia não costuma deixar cicatrizes aparentes, visto que as incisões são feitas internamente. Porém, se as asas nasais forem tratadas na cirurgia pode ser que haja duas pequenas marquinhas que, com o tempo tornam-se imperceptíveis.

Sobre o pós-cirúrgico é importante lembrar que haverá desconfortos iniciais: há o inchaço que dura em média algumas semanas assim como alguma sensibilidade respiratória e seus resultados são tidos como, na maioria dos casos, definitiva.

Também há a possibilidade de um pequeno sangramento nas primeiras 48h após a cirurgia, mas a despeito do incômodo inicial, o pós-operatório é simples, costumando exigir no máximo seis horas de internação e uma semana do uso de curativo.

É preciso também ficar atento a recomendações médicas a respeito da posição adequada para dormir e dos prazos para ter permissão para tomar sol e praticar esportes. É importante cumprir os procedimentos à risca.

Cuidados ao fazer cirurgia plástica no nariz

Quem está disposto a enfrentar o bisturi precisa ter em mente que a cirurgia plástica, mesmo com fins estéticos, envolve riscos e resultados definitivos. Portanto nada mais justo que seja tratado com seriedade.

O primeiro cuidado é justamente pensar muito bem antes de tomar uma decisão a respeito do assunto. É realmente preciso submeter-se a uma cirurgia plástica? Não tome essa decisão por impulso para que não haja arrependimentos.

Tendo absoluta certeza, o mais importante é procurar um profissional de confiança. Não procure pelo preço: toda cirurgia envolve riscos à saúde então é importante averiguar a formação e as referências do cirurgião escolhido assim como a clínica, tendo em mente a estrutura e higiene do local.

Também aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre a cirurgia e assim ter absoluta segurança de sua decisão. Feito tudo isso, e tendo certeza do que pretende, é só aproveitar!

Rinoplastia – Antes e Depois