check-list-feminino-de-viagem

Apareceu uma viagem curta no final de semana ou você está pensando em aproveitar as férias e ficar uns dias longe de casa?

Que bom! Agora é só pensar o que levar na mala  para não sobrecarregá-la ou pegar a estrada com itens desnecessários, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos um post com dicas de peças básicas para vocês não errarem!  Confiram:

Calças, blusas e camisetas

Um par de calças, sendo uma jeans e outra de um tecido mais fino e leve ou uma legging, com 3 ou 4 camisetas ou blusas (para uma semana de viagem, por exemplo) são combinações básicas, clássicas e chiques que oferecem diversas ideias de combinações. Acessórios como bijus, bolsas e sapatos podem dar charme final ao look.

Se quiserem levar blazers, casacos e batas, peguem apenas uma de cada. Com este calor vocês podem levar mais shorts, saias e vestidos leves e deixar as calças jeans um pouco de lado! Vejam na imagem como colocar cada item na mala para otimizar e organizar o espaço dela:

ma1

Vestidos

Eles podem ser de lã para o inverno e de seda e algodão para os dias quentes. O corte e o tecido fica por conta de cada pessoa. Um ou dois deles já está mais do que suficiente! Em outros dias da viagem, é possível alternar peças como as saias e as calças! As peças de algodão costumam ser melhores, pois podem ser usadas com meia calça e bota em dias frios e sandálias e rasteirinhas em dias de calor.

Calçados

Se for inverno, vocês podem levar um par de botas e uma ankle boot. No verão, um bom chinelo, saltos anabela e rasteirinhas são as melhores pedidas! Procurem sapatos de cores neutras para combinar com todas as suas roupas. Eles podem ser guardados em pequenos plásticos para ocupar menos espaço na mala. Uma boa dica é usar uma touca de banho para cada par!

Shorts e saias

Pelo menos um short jeans e uma saia precisam entrar na mala, meninas! Procurem separar os shorts que serão usados na praia dos que serão usados em um almoço, por exemplo. O mesmo vale para as saias. Levem saquinhos plásticos para separar a roupa suja da não usada.

Acessórios e biquínis

Bijus, maquiagem e bolsas não devem ocupar grande espaço. Ainda mais se for uma viagem rápida ou de praia, onde menos é mais. Leve apenas o necessário e não se esqueçam dos óculos escuros e de uma bolsa pequena para guardar apenas dinheiro, por exemplo. No caso dos biquínis, escolham quantos irão levar, dependendo do tempo da viagem. A canga é uma boa opção e pode ser substituída pela toalha quando vocês estiverem no mar e na areia.

Dicas Extras

o-que-levar-na-mala

Check List de Viagem

Confira uma lista de itens importantes que você deve levar na sua viagem. Organize-se, anote tudo que for importante e que você deseja levar. Desta forma é bem mais fácil de não esquecer nenhum item e não ficar com aquela sensação chata de ter esquecido alguma coisa. Confira!

lista para viagem

Confira abaixo um vídeo que ensina como arrumar a sua mala de viagem, formas de organização, como acomodar cada item, etc, etc. Vale a pena conferir!