Chá Bar Sugestões de Brincadeiras 5

O chá bar é um formato de evento que está fazendo cada vez mais sucesso entre os casais brasileiros. A proposta é bem simples: a lista de convidadas é mista, portanto, tanto as mulheres quanto os homens podem participar. Em geral, essa confraternização costuma ser muito alegre e divertida.

Na hora de organizar um chá bar, é muito importante pensar em cada detalhe da lista de preparativos. O primeiro passo consiste em definir os nomes dos convidados, valorizando assim os parentes e os amigos da noiva e do noivo. Depois, vale à pena pensar no cardápio, na decoração, na lista de presentes e, por fim, nas ideias de brincadeiras que combinam com esse tipo de evento.

O chá bar é um evento muito divertido que antecede o casamento. (Foto: Divulgação)
O chá bar é um evento muito divertido que antecede o casamento. (Foto: Divulgação)

Brincadeiras para chá bar

As brincadeiras para chá bar costumam envolver homens e mulheres, numa dinâmica super divertida, moderna e criativa. Ao brincar, normalmente são abordados temas relacionados ao matrimônio, em forma de sátira, é claro, para que todos possam se render às boas risadas. Separamos algumas ideias de brincadeiras para chá bar. Confira:


Saco cheio

Diferentemente do chá de panela, no chá bar os homens podem participar. (Foto: Divulgação)
Diferentemente do chá de panela, no chá bar os homens podem participar. (Foto: Divulgação)

Separe os convidados do chá bar em grupos. Depois, entregue para cada grupo uma lista com objetos variados, como copo, grampo, batom, rímel, boné e outros itens que podem ser encontrados com facilidade no local da festa. Cada time também terá uma sacola, para colocar os itens. O grupo que conseguir coletar o maior número de objetos em 2 minutos vence a brincadeira.


Quiz com noiva e o noivo

Essa brincadeira envolve o casal principal da festa. A mecânica é bem simples: elabore uma lista com perguntas relacionadas ao namoro ou à personalidade de cada noivo. Exemplo: Onde foi o primeiro beijo? Qual a comida favorita dele? Qual animal ela tem mais medo? Quando a questão for direcionada à noiva, o noivo deve anotar a resposta numa lousa, antes que sua amada responda em voz alta e vice-versa. Essa brincadeira é bem legal porque testa a sintonia do casal. A cada erro, paga-se um castigo.

A brincadeira do quiz é sucesso na certa. (Foto: Divulgação)
A brincadeira do quiz é sucesso na certa. (Foto: Divulgação)

Eu beijaria o porco

Todos devem acomodar em uma roda, elaborada com as próprias cadeiras. Em seguida, a organizadora da brincadeira pega um porco de brinquedo e diz: “Eu beijaria o porco no nariz” e, depois, passa para um outro convidado. A frase deve ser repetida, mas sempre variando a parte do corpo. Depois que o porquinho passar pelas mãos de todos, a organizadora deve pedir para que cada um beije a pessoa que se encontra do lado esquerdo, no lugar que foi falado. Quem se recusar, precisa pagar um castigo.

E não se esqueça: quem errar paga castigo. (Foto: Divulgação)
E não se esqueça: quem errar paga castigo. (Foto: Divulgação)

Feitiço contra o feiticeiro

Nessa brincadeira, todos os convidados devem escrever um castigo para a noiva ou o noivo em um pedaço de papel. Também é importante assinar o papelzinho com o nome antes de entrega-lo. As ideias de micos são muitas! Como dançar funk no meio da rua ou cantar uma música cafona na sacada do apartamento. O nome da brincadeira é “feitiço contra o feiticeiro”, então, o castigo terá que ser realizado pelo próprio convidado que assinou o nome.


Lembre-se de comprar alguns prêmios para gratificar os ganhadores das brincadeiras. Dessa forma, a competição vai se tornar muito mais acirrada. Boa diversão!