buque-de-flores

O buquê de flores para casamento é um acessório indispensável para o look das noivas e muito desejado pelas solteiras que comparecem à festa. No entanto, na hora de escolher o melhor arranjo, surgem diversas dúvidas que dificultam a vida da mulher que está prestes a subir ao altar.

Existem diversos modelos de buquês de flores, que se diferenciam com relação ao formato, espécies de flores e cores. Eles são escolhidos buscando sempre valorizar o vestido e a personalidade da noiva. As tendências da temporada também podem exercer grande influência na hora de definir o melhor arranjo.

O buquê é essencial para o look da noiva. (Foto: Divulgação)
O buquê é essencial para o look da noiva. (Foto: Divulgação)

Buquê de flores

O buquê é um elemento que chama atenção em todos os momentos do matrimônio, seja hora da entrada na igreja ou na hora de jogá-lo para as convidadas no fim da festa. Depois do vestido, esse acessório pode ser considerado a peça mais importante do look da noiva. Se você quer escolher o modelo ideal, então deve prestar atenção na época do ano, no estilo da cerimônia, no tipo físico e muitos outros fatores. Confira:

Observe a época do ano

O buquê de noiva deve, preferencialmente, valorizar as flores da estação do ano. Portanto, não vale a pena buscar loucamente uma espécie que só pode ser cultivada no inverno se você vai se casar no verão. Nesse caso, o arranjo acaba saindo mais caro e não dura intacto até o final da festa.

Pense na época do ano para fazer a escolha. (Foto: Divulgação)
Pense na época do ano para fazer a escolha. (Foto: Divulgação)

A época do ano também influencia a escolha das cores. As mulheres que vão se casar no calor, por exemplo, podem optar por um buquê em tons verdes ou azuis para deixar o look mais fresco. A regra também se aplica de forma contrária: quem está com casamento marcado para o inverno pode aquecer o visual com buquê de cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja.

Tamanho ideal do buquê de flores

Acertar na escolha do buquê também significa observar o tamanho do arranjo e a altura da noiva. As mulheres mais altas e encorpadas podem apostar nos buquês grandes e com formato de cascata. As baixinhas, no entanto, devem dar preferência aos buquês compactos e simples.

As mulheres altas podem apostar no buquê cascata. (Foto: Divulgação)
As mulheres altas podem apostar no buquê cascata. (Foto: Divulgação)

Valorize o estilo da cerimônia

O estilo da cerimônia também costuma ser determinante na hora de escolher o buquê ideal. Se o casamento acontecer pela manhã em um espaço ao ar livre, então o ideal é apostar em tons mais claros e em espécies descontraídas, como é o caso das flores do campo ou do girassol. Já as cerimônias noturnas, realizadas na igreja, pedem flores nobres e sofisticadas, como é o caso da tulipa.


Você também vai amar:


O modelo do vestido importa sim!

É muito importante que o buquê se harmonize com o vestido. (Foto: Divulgação)
É muito importante que o buquê se harmonize com o vestido. (Foto: Divulgação)

As noivas precisam ter bem claro em mente que o vestido jamais deve competir com o buquê, ou seja, é preciso buscar equilíbrio entre esses dois elementos que compõem o look. Se o vestido for volumoso e com muitos detalhes, então o arranjo deve ser simples. Por outro lado, se ele for liso e “clean”, pode ser combinado com um buquê mais elaborado.

Fotos de Buque de flores

Inspire-se com os mais  lindos modelos de buquês de flores para o seu casamento: