Brincadeiras para chá de bebê 5

As brincadeiras para chá de bebê costumam tornar o evento mais divertido e especial, por isso elas não podem ficar de fora da lista de preparativos. Há uma série de ideias que podem ser colocadas em prática, que tiram proveito dessa maravilhosa experiência da maternidade.

O chá de bebê é um evento organizado para celebrar a reta final da gravidez e a aproximação do nascimento. Não são os pais que cuidam da organização, mas sim uma pessoa próxima ao casal, como melhor amiga, avó, irmã ou futura madrinha da criança. O chá é um encontro com comes e bebes, decoração temática, presentes e muita diversão.

Há muitas formas de tornar o chá de bebê mais divertido. (Foto: Divulgação)
Há muitas formas de tornar o chá de bebê mais divertido. (Foto: Divulgação)

Brincadeiras para chá de bebê

Separamos algumas brincadeiras para chá de bebê que podem embalar a sua festa. Confira:

  1. Gosto da papinha

Compre potes de papinha de bebê e colheres descartáveis. Depois, escolha algumas convidadas e desafie-as a provar as comidinhas prontas para bebês. É necessário retirar os rótulos das papinhas, pois as participantes devem descobrir os ingredientes apenas através do paladar.

  1. Caça a chupeta

Compre uma chupeta e esconda-a em algum lugar estratégico da casa, ou seja, que seja difícil de encontrar. Fale para as convidadas procurarem. Quem achar primeiro levará um brinde para casa.

  1. Água na mamadeira

Preencha três mamadeiras com água e, depois, escolha três convidadas para participar da brincadeira. Quem beber água mais rápido vence a disputa.

  1. Tamanho da barriga da grávida

Passe um rolo de barbante e uma tesoura entre as convidadas. Cada uma delas precisa cortar o barbante pensando na circunferência da barriga da grávida. Quem acertar o tamanho ganha um brinde.

A convidada que acertar o tamanho da barriga da gestante ganha um brinde. (Foto: Divulgação)
A convidada que acertar o tamanho da barriga da gestante ganha um brinde. (Foto: Divulgação)
  1. Baby Bingo

O baby bingo é uma brincadeira bastante comum no chá de bebê. Para realizar, pegue um pedaço de papel, divida em nove quadrados, sendo que o quadrado central deve estar escrito “bebê”. Faça cópias dessa cartela e distribua entre as convidadas. Antes de a mamãe abrir um presente, cada convidada deve escrever o que acha que ela ganhará. Se estiver certo, basta fazer um “X”. Ganha a disputa quem preencher a cartela toda ou uma carreira.

  1. Cartões para o futuro

Se você não está interessada em transformar o seu chá de bebê em uma grande gincana, então opte por brincadeiras mais calmas e criativas, como é o caso da sugestão 8. Nessa atividade, a mamãe distribui cartões enumerados para as convidadas e pede para escreverem mensagens para cada aniversário do bebê. Por exemplo, quem receber o cartão número 15 precisa escrever algo relacionado a essa idade. Com certeza será uma recordação incrível!

Todas as atividades e brincadeiras do chá de fraldas precisam ter alguma ligação com a gestação ou com o universo dos bebês. Use a criatividade e torne a confraternização mais divertida!