Brincadeiras para Chá de Panela

Variedades
Brincadeiras para Chá de Panela

Geralmente o chá de panela é organizado por uma irmã, prima ou amiga da noiva, é essa pessoa que fica responsável em convidar as amigas, organizar e conduzir as brincadeiras. O ideal enquanto você estiver organizando um chá de panela é conversar com algumas amigas da noiva e saber que brincadeiras elas gostariam de fazer e quais elas topariam participar, afinal, nem todas podem se sentir a vontade com algumas brincadeiras e a única intenção aqui é a diversão.

Brincadeiras com os presentes da noiva:

Adivinhar o presente – Essa é uma das brincadeiras mais tradicionais em um chá de panela, e consiste na noiva tentar adivinhar o que tem no embrulho do presente ou quem deu determinado presente. Na segunda opção o ideal é dar dicas para a noiva descobrir quem deu o presente, as dicas podem ser feitas de duas formas, com bilhetinho anônimo contanto alguma intimidade envolvendo a noiva e quem deu o presente, ou uma foto de criança da pessoa que está presenteando a noiva. Claro, se a noiva errar, paga mico.

Brincadeiras entre as convidadas:cha de panela1 450x227 Brincadeiras para Chá de Panela

É uma das melhores formas de animar os convidados e evitar que o chá de panela seja muito parado, vou dar uma sugestão de brincadeira entre as convidadas, mas você pode usar a criatividade e usar uma variação dessa brincadeira.

Apelido para noiva – Antes do chá de panela, as convidadas combinam um apelido e só chamam a noiva por esse apelido, quem chamar pelo nome, paga mico.

Algumas sugestões de micos:

  • O chá de panela tem como inspiração os micos que a noiva deve pagar, e isso anima as convidadas, para você não ter que quebrar a cabeça vou dar algumas sugestões super legais de micos, tanto para a noiva, quanto para as convidadas.
  • Pedir a mão do noivo para a futura sogra;
  • Dançar uma música que não faça o estilo da noiva;
  • Fazer uma entrada em grande estilo, com marcha nupcial, o detalhe é que o buquê deve ser uma couve-flor ou outro vegetal que esteja disponível;
  • Achar a aliança com a boca em um prato cheio de chantilly ou farinha;
  • Passar uma camisa manga longa em um tempo recorde (ex. 1 minuto);
  • Fazer uma declaração de amor para sogra;
  • Passar um batom de cor forte na noiva, e ela deve acertar o noivo em uma foto pendurada na parede;
  • Separar a clara da gema;
  • Andar com um balde cheio de cuecas na cabeça (essa funciona melhor se a noiva tiver de fazer isso em publico).

Sugestões não faltam, só vale lembrar que o chá de panela serve para a noiva e suas amigas se divertir, portanto solte a imaginação.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: