As bodas de casamento merecem ser comemoradas em grande estilo, afinal, não é todo mundo que consegue manter um relacionamento estável e duradouro por tanto tempo. Existem diferentes tipos de bodas, que variam conforme os anos de matrimônio.

A comemoração das bodas de casamento se destaca como uma excelente oportunidade para renovar as promessas que foram feitas pelo casal no dia em que subiram ao altar. Nesse aniversário, é importante lembrar os votos matrimoniais e pensar em tudo o que foi construído desde o dia da união.

Há muitas formas de comemorar bodas de casamento. (Foto: Divulgação)
Há muitas formas de comemorar bodas de casamento. (Foto: Divulgação)

Bodas de casamento

Cada ano de casamento sugere uma boda, que é representada através de um tipo de material. Os casais normalmente aguardam com ansiedade para comemorar bodas de prata (25 anos) e bodas de ouro (50 anos).

bodas-de-casamento
Cada ano de casamento tem um significado diferente. (Foto: Divulgação)

Ideias para Comemorar as Bodas

Existem muitas formas de celebrar as bodas de casamento, não deixe este momento tão especial passar em branco, valorize momentos especiais ao lado do seu amor. Confira algumas sugestões e ideias que selecionamos para vocês curtirem em grande estilo:

Jantar romântico em casa

Se o casal não quer gastar muito dinheiro com a comemoração, então vale a pena apostar em um jantar em casa. Existe a possibilidade de encomendar os pratos ou cozinhar juntos. Na hora de montar a decoração da mesa, vale à pena criar um clima aconchegante e de intimidade com flores e velas.

A ambientação perfeita também pede uma playlist com as músicas que marcaram a história de amor. (Veja inspirações românticas aqui)

Que tal colocar o pé na estrada com o seu amor?! (Foto: Divulgação)
Que tal colocar o pé na estrada com o seu amor?! (Foto: Divulgação)

Viagem Curta

O casal pode programar uma viagem para um lugar próximo e aproveitar ao máximo o aniversário de casamento. Escolha a praia mais próxima ou um hotel fazenda a poucos quilômetros para passar um dia de tranquilidade e muito amor.

Noite no motel

Uma das melhores formas de curtir a boda é passando uma noite no motel. O casal deve escolher a melhor suíte e realizar todos os desejos. Essa experiência é interessante principalmente para os casais com filhos, que dificilmente frequentam motéis.

Passeio de balão

Alguns casais buscam formas divertidas e inusitadas de celebrar as bodas de casamento. Uma sugestão interessante para esses apaixonados é fazer um passeio de balão. A cidade de Boituva, no interior de São Paulo, é um ótimo lugar para praticar balonismo.

Um ensaio fotográfico pode eternizar a ocasião. (Foto: Divulgação)
Um ensaio fotográfico pode eternizar a ocasião. (Foto: Divulgação)

Ensaio Fotográfico

Você quer registrar a sua boda de casamento e guardá-la para sempre? Então aposte em um ensaio fotográfico. Para fazer as fotos, é interessante valorizar os lugares que marcaram a vida do casal.

Troca de aliança

Se as alianças estão desbotadas, gastas ou fora de moda, o casal pode aproveitar o aniversário de casamento para trocá-las. As novas joias simbolizam a renovação dos votos matrimoniais.

Festa de arromba

Para que a boda de casamento não passe em branco, vale à pena organizar uma festa de arromba. Esse tipo de evento é uma ótima forma de reunir amigos e familiares para celebrar 25 ou 50 anos de matrimônio.

Recomendados para você: