Aulas de Circo Saiba quais as cidades oferecem o curso 3

O circo deixou de ser apenas um espetáculo para acompanhar da plateia. Agora já é possível praticar as atividades circenses para se divertir e trabalhar diferentes partes do corpo. A aula de circo é uma forma diferente e criativa de ocupar o tempo. Ela tem uma deliciosa atmosfera lúdica ao ressaltar a magia circense e também permite trabalhar todas as partes do corpo.

Benefícios das aulas de circo

A prática desenvolve a autoconfiança e ajuda a aliviar o estresse. As atividades circenses desenvolvem inúmeras aptidões, como consciência corporal, equilíbrio, força muscular e superação dos medos. Os exercícios são ótimos para quem gosta de uma boa dose de adrenalina, afinal, o aluno se exercita no trapézio, na cama elástica, na lira, no monociclo, no tecido, entre outros instrumentos.

As aulas de circo envolvem acrobacias e muita diversão. (Foto: Divulgação)
As aulas de circo envolvem acrobacias e muita diversão. (Foto: Divulgação)

As aulas de circo são ótimas para emagrecer e tonificar o corpo. Uma hora praticando as técnicas circenses eliminam até 400 calorias.

Cidades que oferecem aulas de circo

Nos últimos tempos, eu tenho escutado falar muito sobre as aulas de circo e dos incríveis benefícios que elas proporcionam. Fiquei até com vontade de participar, mas não é tão simples assim encontrar um lugar que trabalhe com este tipo de curso.

Depois de uma intensa pesquisa, encontrei algumas cidades que contam com aulas de circo. Confira:

A atividade circense emagrece e tonifica o corpo. (Foto: Divulgação)
A atividade circense emagrece e tonifica o corpo. (Foto: Divulgação)

São Paulo

Na capital paulista, as pessoas interessadas em fazer aulas de circo podem procurar o Galpão do Circo. A escola tem cursos para crianças, jovens e adultos, além do que conta com equipamentos modernos para a realização dos treinos.

Endereço: Rua Girassol, 323. Vila Madalena – São Paulo (SP).
Telefones: (11) 3815 6147 . 3812 1676 . 99264 5818.

Acrobacia no tecido. (Foto: Divulgação)
Acrobacia no tecido. (Foto: Divulgação)

Belo Horizonte

A capital mineira conta com uma escola de circo chamada Trupe Tralha, que oferece três tipos de cursos: infantil, livre e de formação.

Endereço: Rua São Roque, 66 – Bairro da Graça – Belo Horizonte/ MG.
Telefone: (31) 8708-94 29

Porto Alegre

As gaúchas que desejam fazer aulas de circo podem procurar conhecer o Tripolê. A escola tem aulas regulares para ensinar as principais atividades circenses, como a acrobacia aérea em tecido e trapézio fixo.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro tem uma academia chamada AERO Circense, onde é possível aprender a usar o tecido, a lira e o mastro chinês.

Endereço: Av. Prefeito Dulcidio Cardoso, 2900 – Parque das Rosas – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.
Telefone: 021 7187-0797

Curitiba

Uma das principais escolas de circo em Curitiba é a TripCirco. Os alunos aprendem diferentes modalidades circenses, como acrobacias de solo, malabares e acrobacias aéreas.

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2618 – Centro – Curitiba.
Telefone: (41) 3018-8430