O aromatizador de ambiente é capaz de inovar um espaço, estimulando diferentes sensações com as suas fragrâncias. No mercado, é possível encontrar inúmeras opções de produtos, como é o caso das velas aromáticas, incensos e perfumes.

O aromatizador, quando bem escolhido, torna o ambiente perfumado e ao mesmo tempo acolhedor. No entanto, na hora de definir as melhores fragrâncias, é importante tomar cuidado para não acabar elegendo aromas fortes, enjoativos e que chegam a causar dor de cabeça nas pessoas.

Que tal deixar um cantinho da sua casa com cheirinho especial. (Foto: Divulgação)
O aromatizador também pode fazer parte da decoração do ambiente. (Foto: Divulgação)

Aromatizadores de ambientes

Há vários produtos que podem ser usados para aromatizar os ambientes residenciais. Os incensos, por exemplo, representam uma escolha barata para deixar a casa perfumada. Além de aromatizar, eles também equilibram as energias. Outra sugestão para perfumar a casa é a vela aromática, que libera perfume através da sua fumaça. Uma das principais fabricantes deste produto é a Yankee Candle, que tem fragrâncias capazes de refrescar, seduzir, acalmar e despertar muitas outras sensações.

Aromatizadores para casa

Os difusores com varetas, os sachês, os borrifadores e os óleos essenciais também são alternativas práticas para manter a casa sempre perfumada. Na loja Portal do Aromas é possível encontrar uma série de produtos especiais e das melhores marcas.

As velas aromatizadas deixam a sua casa com um cheiro delicioso. (Foto: Divulgação)
As velas aromatizadas deixam a sua casa com um cheiro delicioso. (Foto: Divulgação)

Cada ambiente residencial tem a fragrância que merece. Confira algumas indicações:

Sala de estar: combina com essências alegres e energizantes, como é o caso do capim-santo e da hortelã-pimenta.

Quarto: o lugar pede tranquilidade, por isso as essências ideais são lavanda, laranja e manjericão.

Banheiro: a fragrância escolhida deve transmitir a sensação de limpeza e frescor. Limão, eucalipto e pinho são boas apostas.

Cozinha: as essências usadas neste ambiente precisam se harmonizar com os cheiros dos alimentos. Vale apostar na canela, no cravo, no gengibre ou alecrim.

Aromatizadores para lojas

Já entrou em uma loja e gostou tanto do “cheirinho” que não quis sair dela? Pois bem, esta estratégia de marketing sensorial vem sendo adotada por muitos estabelecimentos comerciais para conquistar a preferência dos consumidores.  Algumas lojas, inclusive, encomendam um aroma exclusivo para ter a sua própria marca e envolver o consumidor durante a compra.

Um aromatizador elétrico pode ser legal para a sua loja. (Foto: Divulgação)
Um aromatizador elétrico pode ser uma boa opção para a sua loja. (Foto: Divulgação)

O lojista que busca a aromatização ideal para o seu negócio deve conhecer os produtos disponíveis no site Cheiro Bom. Há uma série de produtos incríveis, como é o caso do aromatizador elétrico, que deixa o estabelecimento perfumado por meio de um sistema de ventilação. Na loja virtual também é possível encontrar ótimos difusores, aerossóis e spray.

O aroma escolhido pelo lojista precisa favorecer a atmosfera da loja, ou seja, provocar emoções e comportamentos que estimulem a compra. Muitas empresas já estão obtendo bons resultados com este tipo de marketing sensorial. Na MMartan, por exemplo, vários consumidores querem comprar o ‘perfume da loja’.

Aromatizador caseiro Passo a Passo

Quer fazer o seu próprio aromatizador de ambientes em casa? Veja algumas receitas caseiras que deixam a casa com um perfume delicioso!

aromatizantes-caseiros
Algumas ideias econômicas funcionam muito bem e deixam a casa perfumada. (Foto: Divulgação)

Se a sua casa estiver com cheiro de mofo, 2 dedinhos de extrato de baunilha no forno durante 1 hora (em uma forma ou travessa) proporciona um perfume delicioso para a casa. Em 20 minutos o cheiro já vai estar perfumando a casa toda. Uma delícia. Outra dica muito interessante é escolher uma essência de sua preferência e remover os gomos de uma laranja ou de um limão, cortando a casca pela metade. Deixe a columela no centro, esta será usada como pavio para acender a sua "vela".

aromatizantes-caseiros

Depois de ter esvaziado a laranja e deixar sem nenhum gomo, despeje nela a essência. Prontinho! A "vela de laranja" é capaz de durar o dia todo! Abaixo confira mais dois passo a passo de aromatizantes caseiros!

Recomendados para você: