Conheça uma lista dos melhores livros de romance da atualidade: Quem gosta de ler está sempre procurando um livro novo para colocar na lista de futuras aquisições. E quem gosta de romances então tem um mundo de opções à disposição para escolher. Só que o excesso de opção faz muitos leitores se perderem. Se você é uma dessas leitoras com sérios problemas para tomar uma decisão, que tal conhecer algumas dicas de romances? (Caríssimas: essas dicas são estritamente pessoais, ok? Li para comprovar!)

Melhores Livros de Romance

Preparei uma lista pessoal dos melhores livros de romance que já li, espero que gostem e que realmente leiam cada um deles, porque são livros sensacionais! Valem muito a pena de verdade! Divirtam-se com a listinha abaixo:

A culpa é das estrelas – John Green

A culpa é das estrelas

Ok, “A culpa é das Estrelas” é originalmente um livro “Young Adult” (para Jovens Adultos, em tradução livre”), mas é o romance que faz a obra acontecer. O livro conta a história de Hazel – paciente de câncer em fase terminal – e Gus, um sobrevivente da mesma doença e o relacionamento amoroso que os envolve. Um livro muito bonito e inspirador. (Veja onde comprar mais barato!)

A garota que você deixou para trás – Jojo Moyes

a garota que você deixou para trás

Esse livro faz parte dos lançamentos recentes na cena literária e conta a história de Liv Halston, uma jovem viúva que tem em sua casa um quadro com um lugar de destaque, intitulado “A garota que você deixou para trás”. Esse quadro é um presente do seu marido, dado a ela algum tempo antes de sua morte prematura e que a mantém ligada ao passado. Porém esse quadro tem uma história, e quando Liv finalmente estava voltando a viver, um encontro inesperado revela qual o valor e a história daquele quadro: “A garota que você deixou para trás” tem nome e é real. E isso vai colocar a sua vida de cabeça para baixo.

Eu li esse livro, e é um romance cheio de reviravoltas e também de emoção, é claro. E é super fácil criar empatia com os dois casais protagonistas. (Veja onde comprar mais barato)

A última música – Nicholas Spaks

a última musica

Nicholas Sparks é um dos reis do romance e também das lágrimas, porque ô livrinhos para fazer o povo chorar… e um dos seus principais sucessos é “A Última Música” que virou filme, inclusive. Conta a história de Ronnie, uma adolescente que está às voltas com problemas familiares e rejeita constantemente aproximação do pai, uma distância que começou após seus pais terem se divorciado, mas é obrigada a suportar por estar passando as férias de verão com ele.

Mas em meio à toda situação ela conhece Will, o rapaz mais popular da cidade e com isso vai começando a baixar a guarda e deixar que seus ressentimentos se curem. (Veja onde comprar mais barato)

Como eu era antes de você – Jojo Moyes

como-eu-era-antes-de-você

Mais uma obra de Jojo Moyes para a lista! Neste livro, ela conta a história de Louisa, uma jovem com poucas perspectivas e ambições em sua vida. Quando ela perde o emprego de garçonete, ela precisa aceitar o trabalho de cuidadora, trabalhando para um paciente tetraplégico: Will Traynor, antes altivo e esportivo torna-se amargo e mal humorado, sem pudor em descontar sua amargura em quem está por perto e planeja dar um fim ao sofrimento cotidiano. Mas a presença de um mudará irreversivelmente a vida do outro. Sério, não é convencional, mas é lindo! (Veja onde comprar mais barato)

De volta para casa – Karen White

de volta para casa

O livro conta a trajetória de Cassie Madison, que saiu de sua cidade ao descobrir que sua irmã e seu namorado a traíram e pretendiam se casar. Ao chegar em Nova York, busca se reinventar, fugir de tudo e de todos e se livrar do passado. O problema é quando seu pai está a beira da morte e ela é obrigada a voltar para sua cidade natal, encarar o passado e a família que deixou para trás e também encontrar o que realmente importa: o amor. (Veja onde comprar mais barato)

PS: Eu te Amo – Cecelia Ahern

Ps eu te amo

Também um livro que virou filme, “Ps: Eu te amo” conta a história de Gerry e Holly, namorados de infância que se casaram e pretendiam ficar juntos para sempre, mas tudo isso acaba quando Gerry morre. Mergulhada no luto, Holly pouco reage ao que está a sua volta, mas conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, ela começa a receber cartas nas quais Gerry a orienta em sua nova vida sem ele e a partir disso Holly se vê obrigada a sair de seu casulo e voltar a viver.  Não, isso não é spoiler. Faz parte da sinopse. Aliás, é um livro lindo. (Veja onde comprar mais barato)

O duque e eu – Julia Quinn (e todos os livros da série “Familia Bridgerton)

o duque e eu

Esse livro é o primeiro de uma série de oito que tem como foco os irmãos da família Bridgerton. São romances de época, e são superleves e engraçados. Neste primeiro volume você confere a história de Simon Basset, o duque de Hastings, um excelente partido que volta a Londres após anos viajando pelo mundo, mas que tem o propósito de não se casar. E para se livrar das atenções das mães de alta sociedade ele lança mão da ajuda de Daphe Bridgerton, irmã mais nova de seu melhor amigo e que embora muito espirituosa e de personalidade marcante, não tem a sorte de atrair partidos a seu gosto. Os dois fazem um pacto no qual ele finge que a corteja para se livrar do assédio e que pode ajudar Daphne a atrair melhores pretendentes. O problema é que logo os dois começam a ficar atraídos…

Até o momentos três livros foram lançados no Brasil, mas podem ser lidos separadamente. (Veja onde comprar mais barato)

Orgulho e preconceito – Jane Austen

orgulho-e-preconceito

Pelo menos um clássico tinha de fazer parte dessa seleção, e nada melhor do que a grande obra de Jane Austen? O livro conta a história de Elizabeth Bennet, uma das cinco filhas de um pai imprudente e que deixa suas filhas com poucas possibilidades de fazer um bom casamento pela falta de um bom dote. Sem os esteriótipos femininos típicos da época, Elizabeth se envolve aos poucos e conquista Fitzwillian Darcy, um homem de posses e que a desprezou logo quando se conheceram.

Parece simples, mas é uma história bem interessante e com um galã super cativante. Sr. Darcy é o sonho de muitas mulheres por aí. Ah! O livro também virou filme! O mais recente deles é um dos queridinhos das garotas que gostam de ler. (Veja onde comprar mais barato)

Uma Noite no Chateau Marmont  – Lauren Weisberger

uma noite no chateu

Da mesma autora de “O Diabo Veste Prada”, a obra conta a história de Brooke e Julian: um casal que vive uma vida tranquila, na qual ela os sustenta com a ajuda de dois empregos e ele investe em sua carreira de músico. As coisas começam a mudar quando Julian é descoberto e passa a fazer sucesso. A medida os dois passam a conviver com as consequências da fama, o relacionamento passa por problemas, e quando os paparazzi conseguem emplacar uma foto escandalosa na imprensa, fica difícil saber se o casamento vai sobreviver. Vale a pena a leitura. (Veja onde comprar mais barato)

Um dia – David Nicholls

um-dia

Mais um da safra de livros que virou filme, “Um dia” conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram em 1988, em 15 de julho: dia da formatura na universidade. Eles passam o dia juntos e mesmo sabendo que seguiriam caminhos diferentes, não conseguem esquecer um do outro. Ao longo dos anos cada um vive sua própria vida, seguindo o próprio caminho mas mantém o contato e o vínculo entre eles cresce de uma forma inimaginável. Sério: leia esse livro! Maravilhoso! (Veja onde comprar mais barato)

Livros de Romance mais lidos

Outras sugestões de livros mais lidos e mais vendidos:

  • Agora e Sempre, Judith McNaught
  • Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins
  • Doce Vingança, Nora Roberts
  • Em busca do paraíso, Judith McNaught
  • Sussurros na noite, Judith McNaught
  • The Viscount Who Loved Me, Julia Quinn
  • Todo Ar que respiras, Judith McNaught
  • Simplesmente Ana, Marina Carvalho
  • Sedução, Nicole Jordan

E então? Gostou da nossa lista?

Recomendados para você: