5 coisas para fazer toda segunda-feira 6

Hoje vamos mostrar 5 coisas para fazer toda segunda-feira para se organizar e ter uma semana produtiva. Não é fácil se despedir do final de semana, mas é preciso superar a preguiça e encarar as responsabilidades da vida. A Segunda-feira é, sem dúvidas, o dia mais odiado pelas pessoas. Ela acaba com a folga do domingo e traz consigo uma série de obrigações rotineiras, como trabalhar, estudar e cuidar da casa. Muitos já acordam deprimidos na segunda-feira, pensando que ainda há uma semana toda pela frente até chegar sábado e domingo de novo. No entanto, é muito importante mudar a forma de encarar esse dia e torná-lo mais agradável possível!

Ninguém gosta de segunda-feira. Mas isso pode mudar. (Foto: Divulgação)
Mude o seu pensamento em relação à segunda-feira. (Foto: Divulgação)

Coisas para fazer toda segunda-feira

Separamos  ideias e sugestões para fazer na segunda-feira. Confira as nossas dicas e torne o seu início de semana bem mais agradável!

1. Faça uma reflexão

Reflita para começar bem o dia. (Foto: Divulgação)
Reflita para começar bem o dia. (Foto: Divulgação)

A semana está só começando e pede uma reflexão. Logo pela manhã, reserve 30 minutos para refletir, ou seja, pensar nos planos que você deseja concretizar ao longo da semana. Pense nas obrigações que estão relacionadas com vários pontos da sua vida, como o relacionamento com os filhos, o trabalho, os estudos e as finanças pessoais. Depois de fazer uma reflexão profunda, tome notas para não esquecer de nada.

2. Organize a semana

Organize os compromissos. (Foto: Divulgação)
Organize os compromissos. (Foto: Divulgação)

Para que tudo corra bem ao longo da semana, é muito importante se organizar. Pegue um caderno, uma agenda ou mesmo o smartphone para anotar os compromissos, como o pagamento de contas, reuniões, prazos para entregar trabalhos, tarefas do lar e consultas médicas. O alarme do celular pode ser muito útil nesse sentido, pois ele lembra as obrigações que precisam ser cumpridas.

3. Faça exercícios físicos

Melhore o seu humor fazendo exercícios físicos. (Foto: Divulgação)
Melhore o seu humor fazendo exercícios físicos. (Foto: Divulgação)

Se a sua segunda-feira começou com muito estresse, então saiba que nem tudo está perdido. Para aliviar a tensão e a ansiedade, você pode praticar um pouco de exercícios físicos, como caminhada, corrida e natação. Exercitar o corpo é uma forma de proporcionar a si mesmo bem-estar físico e mental. Libere muita endorfina e comece a semana mais animada.

4. Retome a dieta

Aproveite que a semana está começando e retome a dieta. (Foto: Divulgação)
Aproveite que a semana está começando e retome a dieta. (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas aproveitam o final de semana para sair da dieta, fartam-se de comidas saborosas e calóricas, principalmente no almoço de domingo. A segunda-feira é um ótimo dia para retomar a dieta e programar uma alimentação saudável para todos os outros dias da semana. Deixe as besteiras de lado e aposte no consumo de legumes, frutas e outros alimentos nutritivos. O suco detox também é uma ótima opção para desintoxicar o organismo dos exageros do final de semana.

5. Divirta-se

Na segunda, o cinema é mais barato. (Foto: Divulgação)
Na segunda, o cinema é mais barato. (Foto: Divulgação)

Quem disse que não dá para se divertir na segunda-feira está mesmo por fora das vantagens desse dia. Em muitas cidades brasileiras, os ingressos para ir ao cinema e ao teatro são mais baratos na segunda. Combine com a sua família ou com os amigos e faça um passeio divertido.