gelo-decorado-para-drink

Não faltam ideias incríveis para usar a forma de gelo em casa. Ela pode facilitar, e muito, a vida na cozinha, principalmente nos meses de verão. O utensílio pode ser explorado através de diferentes receitas criativas e impressionantes. Usar forma de gelo parece algo corriqueiro e natural, não é mesmo? Mas muita gente está aproveitando as bandejas para ir muito além das simples pedras congeladas feitas com água. A tendência agora é inovar e criar facilidades para a rotina.

Ideias para usar a forma de gelo

Além de fazer pedrinhas que gelam os drinques e sucos, a forminha de gelo também tem outras utilidades. Confira a seguir 10 ideias incríveis:

Gelo detox

O gelo detox tem feito muito sucesso na dieta de quem deseja perder peso e desintoxicar o organismo. Preparo com ingredientes naturais, ele ajuda a perder peso e também consegue eliminar as toxinas que prejudicam o bom funcionamento do organismo. Para fazer o gelo detox, também conhecido como “cubinho de clorofila”, você vai precisar de algumas folhas de couve, broto de trigo, agrião, salsinha e hortelã. Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois coloque a mistura em forminhas de gelo.

O gelo detox é ótimo para a sua dieta nesse verão. (Foto: Divulgação)
O gelo detox é ótimo para a sua dieta nesse verão. (Foto: Divulgação)

Cubinhos de tempero

Uma forma de facilitar o preparo dos alimentos na cozinha é preparando cubinhos de tempero. Coloque ervas aromáticas picadas nas bandejas, como alecrim, orégano, salsinha e sálvia. Em seguida, adicione azeite e coloque no congelador.

Cubinhos de azeite com ervas aromáticas. (Foto: Divulgação)
Cubinhos de azeite com ervas aromáticas. (Foto: Divulgação)

Chocolate em cubinhos

Prepare gelo usando chocolate derretido. Assim que os cubinhos congelarem, você pode usá-los para incrementar o seu leite e preparar uma deliciosa bebida gelada.

cubos-de-gelo-de-chocolate
Misture os cubinhos de chocolate no leite e prepare uma deliciosa bebida. (Foto: Divulgação)

Papinha de bebê congelada

As mamães costumam ter uma vida bem corrida e nem sempre possuem tempo disponível para preparar papinha fresca. Pensando nisso, algumas pessoas inventaram a comida de bebê congelada em forminhas de gelo. A técnica garante uma boa conservação dos alimentos.

Papinha de bebê congelada. (Foto: Divulgação)
Papinha de bebê congelada. (Foto: Divulgação)

Mini-picolé

Com uma forminha de gelo e um pouco de criatividade é possível fazer receitas incríveis, como é o caso do mini-picolé. Prepare essa guloseima com pedaços de morango, pedaços de banana e suco de maçã. Lembre-se de usar forma de silicone, pois facilita e retirada dos pequenos picolés.

Cubos de leite

A simples ideia de fazer gelo usando leite pode facilitar muito o dia-a-dia. Os cubos são ideais para preparar frapê e outras bebidas lácteas geladas.

Bombom de morango com chocolate

Derreta pedaços de chocolate ao leite em banho-maria. Depois, coloque-o na forminha d gelo. Finalize adicionando um morango inteiro em cada repartição e leve ao congelador.

Bombom de morango com chocolate. (Foto: Divulgação)
Bombom de morango com chocolate. (Foto: Divulgação)

Frutas congeladas

Você pode congelar frutas, como cerejas e framboesas, usando as divisões da forma de gelo. Essa técnica possibilita a conservação e com certeza tornará os seus drinks mais saborosos.

Molho para macarrão em cubos

Os cubinhos de molho de macarrão são práticos e simplificam a vida das pessoas que moram sozinhas. Eles prometem incrementar o sabor da massa, inclusive do macarrão instantâneo.

cubo-de-gelo-molho-de-tomate
Cubinhos de gelo com molho de tomate. (Foto: Divulgação)

Cubinhos de aloe vera

O cubo de gelo de aloe vera representa uma ótima opção para aplicar no machucado. Para prepará-lo, você vai precisar de gel das folhas de babosa e água.

ideias-para-usar-a-forma-de-gelo
Cubinhos de café para misturar no leite ou achocolatado. (Foto: Divulgação)

ideias-para-usar-a-forma-de-gelo
Cubinhos de chocolate branco recheados com uva. (Foto: Divulgação)

ideias-para-usar-a-forma-de-gelo
Cubinhos de vinho para misturar em drinks. (Foto: Divulgação)

ideias-para-usar-a-forma-de-gelo
Cubinhos de iogurte com recheio de morango. (Foto: Divulgação)

ideias-para-usar-a-forma-de-gelo
Frutas em cubinhos de gelo para misturar em drinks e bebidas. (Foto: Divulgação)

Aproveite as dicas e inove a utilização das suas formas de gelo!