A Rede social Pinterest é o prato mais cheio quando queremos inspiração para as mais variadas áreas da nossa vida. Quando queremos saber o que fazer com um cantinho sem graça da sala, quando bate a vontade de fazer um prato diferente para o jantar ou até mesmo quando se esgotam as brincadeiras para fazer com as crianças. Mas a rede para quem trabalha com moda é muito mais do que isso, é uma forma de ampliar seus conhecimentos na área, conhecer tendências e formar seus próprios conceitos.  O post de hoje vai te mostrar dez perfis que podem te ajudar nessa busca por mais conhecimento dentro desse segmento tão amplo que as vezes nos deixam perdidas.

Nas indicações de perfis de moda você vai encontrar os perfis do Pinterest de blogueiras badaladas brasileiras e gringas, além de  indicar quem inspira essas gurias a serem quem elas são. Show, né? Quem ama moda precisa pensar além do que já está sendo proposto e aprender bastante sobre tendências e sobre pessoas. Se você quer fugir de opiniões pasteurizadas e deixar os modismos pra quem não liga em ser mais um, pode seguir esses perfis! Elas são estilistas, blogueiras, marcas famosas ou nem tanto e nomes da moda que você provavelmente já ouviu falar. Todas fontes de inspiração!

Como selecionar os perfis de moda para seguir

E quem estuda moda sabe que quanto mais perfis legais e relacionados aos seus interesses, mais refinado e interessante será o seu feed do Pinterest e, consequentemente, mais descobertas e referências você vai encontrar tornado seu estilo mais consistente e isso é que faz toda a diferença dentro da moda.

Como ter um board de moda bacana

Streetstyle, detalhes, insider views, inspirações de grandes marcas, cada perfil contribui de um jeito particular para a criação do nosso próprio board. Espero que cliquem e realmente gostem ( e aproveitem ) as indicações que selecionei porque indicar não é uma tarefa fácil. Quando a gente entra no Pinterest parece que nunca conseguiremos sair de lá, não é? Então foquem nesses perfis e tentem viajar neles a fundo!


Sugestões de perfis do Pinterest sobre Moda

Perfil Nina Garcia

Nina Garcia é do tipo de perfil que só é seguido por quem realmente gosta de moda. è jurada do Programa Project Runaway além de ser diretora criativa da revista Marie Claire.   Quem ama desfiles e editoriais com novas tendências pode ver tudo em primeira mão aqui. Além disso ela também pina decoração e gastronomia o que a deixa praticamente com cara de amiga da gente que sabe tudo de moda porque a gente fica por dentro dos gostos e da vida dela também. Looks incríveis, temporadas badaladas. Tudo no perfil da Nina.


Perfil Urban Outfitters

Eu amo esse perfil porque a inspiração não acaba nunca. Talvez porque tenha a ver com as coisas que eu acredito casarem bem com o meu estilo. Mas não dá pra não indicar um perfil com fotos tão inspiradoras e que fazem tanta diferença pra mim. Tem moda, decoração, minimalismo. Imagens de shows, de moletons, de cabelos. Um pouco de tudo que precisa ser olhado quando a gente fala de moda.


Perfil Harrods

Harrods é a loja de departamentos mais luxuosa do mundo e está situada em Londres. Seu perfil no Pinterest já tem quase 34.000 seguidores. Além de boards de moda, a Harrods também pina celebridades, decoração, ideias de presentes e até sobre a sua própria história, já que ela foi fundada em 1834. Tradição tem que fazer parte do seu Pinterest!


Perfil da Sarah Harvey

Para quem gosta de ilustração, cor e referências vintages, seguir essa profissional californiana é uma ótima ideia. Sarah mistura novos artistas com imagens antigas de um jeito muito bacana, além de ter um bom gosto exemplar. Dá pra perceber pelos pins que a garota curte uma coisa meio surreal e excêntrica. Claro que não faltam boards de tatuagens, cabelos coloridos e animais fofos.


Perfil Modcloth

Como não dá pra comprar na Modcloth ( até dá mas é difícil rolar sem ser taxado em muuuuitos reais, nisso  até as roupas mais legais  ficam fora de cogitação ) a gente se apaixona pelo Pinterest da marca. Nele a marca pina as roupas e acessórios à venda, algumas coisas sobre design, vintage, maquiagem e coisas fofas em geral. Quem curte tem que seguir e se apaixonar.


Perfil de Jess Vieira do Mundo da Jess

Um perfil brasileiro com muito bom gosto. Quem curte o Mundo da Jess ou quem não  a conhece irão curtir as referências dela do mesmo jeito. Moda é assim, a gente bate o olho e gosta, depois a gente vai assimilando e aprendendo pra gostar mais ainda depois. O bom é variar quando se trata de Pinterest.


Perfil We fashion Trends

Hoje em dia o Pinterest da Deisi Remus não cabe apenas em uma lista sobre moda porque já ultrapassou essa fase. Ela, que é formada em moda e foi uma das primeiras blogueiras do segmento do Brasil, hoje tem um dos Pinterests mais classudos e variados da rede. Essa blogueira com ares de modelo cria editoriais fotográficos que fazem as blogueiras de ” look do dia ” parecerem crianças mimadas e bobas. Deem um voto de confiança ao Pinterest dessa gaúcha que anda por São Paulo causando por lá. É ela na foto aí de cima.


Perfil Trendland

O Trendland é um blog sobre tendências e tudo a ver com o assunto desse post que é inspiração sem limites. Seu foco é a moda, o design, a arte, a fotografia e a música. O Pinterest deles é cheio de boards diferentes, como já poderíamos imaginar. E eles buscam referências em várias esferas, o que é divertido para quem gosta de conhecer coisas novas. Tudo a ver com o mundo da moda.


Perfil da  Vogue Paris

Vamos dar uma volta além de Nova Iorque agora porque o berço da moda é esse aqui. Se a moda tivesse uma capa seria a da Vogue Paris e isso a gente respeita. Esse Pinterest é como ter uma Vogue Paris fresquinha todos os dias em cima da sua mesa. Não era o que você gostaria? Fotos de street style estão bombando, principalmente os detalhes. Aproveite tudo!


Perfil da Lauren Conrad

No perfil da designer de moda Lauren Conrad você vai encontrar as imagens mais fofas e delicadas. Tem de tudo um pouco: moda, beleza, decoração, tudo em tons pastel. Tá, falando assim não parece ter tanta importância para estar em uma lista como essa, mas confie e veja que coisa mais graciosa esse board.


Pinterest de moda

Para ter um Pinterest inspirador no segmento da moda o importante é dar chance aos grandes e consagrados do segmento, mesclando com as promessas e os desconhecidos. Explorar essa rede ao máximo e ter sempre novidades e novos conhecimentos. Capriche, quem sabe não é o seu Pinterest que aparece aqui na nossa próxima lista de indicações? Agora corre lá e não deixe de seguir a gente também! @blogmuitochique

Recomendados para você: