Hoje em dia é comum conhecermos alguém que sai cedo de casa para o trabalho e volta já no início da noite, isso quando não somos nós que vivemos essa realidade. Essa situação faz parte da rotina de muitas pessoas que trabalham longe de suas casas e muitas vezes viajam por longos períodos até chegarem ao seu local de trabalho.

E uma coisa que todos precisam, principalmente quando estão longe de casa, é comida. Se você pretende ganhar uma renda extra e tem habilidades na cozinha, essa pode ser uma ótima alternativa para obter lucros no fim do mês.

É um investimento muito pequeno, pois você pode fazer da sua cozinha o seu local de trabalho e utilizar dos utensílios que já possui em casa. Além disso, não é preciso abrir um estabelecimento para que suas vendas sejam feitas, a maior parte da comercialização de alimentos é feita de porta em porta.

Então, se você gostou da ideia, que tal aprender algumas receitas para começar o seu negócio? Se você já possui um emprego e quer aumentar sua renda, pode começar a vender para seus colegas no ambiente de trabalho e, se for sua intenção, com o decorrer do tempo estará vendendo para outros estabelecimentos também. Confira as receitas que serão sucesso total:

Receita: Pão recheado com carne seca

Ingredientes para a massa:

– 1 ovo;

– 1 colher de sopa de açúcar;

– 3 xícaras de chá de farinha de trigo;

– 1/3 de xícara de chá de óleo;

– 15 gramas de fermento biológico;

– 1 xícara de chá de leite morno;

– 1 gema para pincelar;

– Óleo e farinha de trigo para untar a assadeira;

– 1 colher de sopa de sal.

Ingredientes para o recheio:

– 2 cebolas cortadas em rodelas;

– 1 tomate cortado em cubos, sem sementes;

– 500 gramas de carne seca cozida e desfiada;

– ½ xícara de chá de azeitonas verdes picadas;

– Sal a gosto;

– Pimenta-do-reino a gosto;

– Cheiro-verde picado a gosto.

Modo de preparo do salgado:

Em um recipiente, adicione o óleo, o sal, o açúcar, o ovo, o fermento e o leite. Misture bem e em seguida coloque, em pequenas quantidades, a farinha. Misture até que a massa fique homogênea, o ponto certo é aquele em que ela não gruda nas mãos. Deixe que a massa descanse por cerca de 60 minutos, lembre-se de cobri-la. Pegue todos os ingredientes para o recheio e misture-os em outro recipiente. Depois do tempo percorrido, pegue a massa e abra-a com a ajuda de um rolo.

Forme um retângulo com a massa, então espalhe o recheio sobre ela e enrole-a. Unte e enfarinhe uma assadeira e coloque a sua massa recheada sobre ela. Pincele a massa com a gema do ovo levemente batida e leve seu salgado para o forno preaquecido por cerca de 35 minutos em uma temperatura de 180 graus. Depois que esfriar, coloque em embalagens para vender. Essa receita rende cerca de 7 porções.

Leia também: Como começar a trabalhar com Festas

Receita: Mini-quiche de queijo com bacon

Ingredientes para a massa:

– 1 ovo;

– 3 xícaras de chá de farinha de trigo;

– Sal a gosto;

– 1 xícara de chá de manteiga.

Ingredientes para o recheio:

– 2 ovos batidos;

– 2 talos de alho-poró cortado em rodelas;

– 1 xícara de chá de queijo mussarela ralado;

– 1 xícara de chá de bacon frito, cortado em cubos;

– 1 lata de creme de leite;

– 1 colher de sopa de manteiga;

– ½ xícara de chá de queijo catupiry;

– Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo do salgado:

Misture em um recipiente o ovo, a farinha, o sal e a manteiga até que a massa fique homogênea e não grude em suas mãos. Enrole a massa em um filme plástico e deixe-a descansando na geladeira por cerca de meia hora. Enquanto isso, prepare o seu recheio. Pegue uma panela e coloque-a sobre o fogo em temperatura média. Adicione a manteiga e, quando ela estiver derretida, frite o alho-poró por alguns minutos, sem deixar de mexer. Acrescente a pimenta-do-reino e o sal e, quando a mistura estiver fria, adicione o queijo ralado.

Pegue a sua massa da geladeira e divida-a em pequenas porções. Abra cada porção com a ajuda de um rolo e coloque-as ao redor de forminhas. Coloque sobre elas o recheio que preparamos com o queijo e o alho-poró. Em outro recipiente, misture o queijo catupiry, o creme de leite e os ovos levemente batidos. Coloque a mistura sobre as massas e, por cima, acrescente o bacon frito. Leve suas mini-quiches para o forno preaquecido em uma temperatura de 180 graus por cerca de meia hora. Quando esfriar, você já poderá embalar seu salgado para vender. Essa receita rende cerca de 12 porções.

Veja aqui: Como trabalhar com personalizados para festas

Receita: Bolo floresta negra no pote

Ingredientes para a massa:

– 3 xícaras de chá de farinha de trigo;

– 1 xícara de chá de água;

– 2 xícaras de chá de açúcar;

– 1 xícara de chá de óleo;

– 1 xícara de chá de chocolate em pó;

– 4 ovos;

– 1 colher de sopa de fermento químico;

– Farinha de trigo e margarina para untar.

Ingredientes para o recheio:

– 3 colheres de sopa de açúcar;

– 2 xícaras de chá de creme de leite fresco e gelado;

– Raspas de chocolate e cerejas em calda;

– 1 xícara de chá de cerejas picadas.

Modo de preparo do doce:

Primeiro, comece com a massa. Coloque o óleo, o açúcar, a água, o ovo e o chocolate em pó em um liquidificador e bata até que todos os ingredientes estejam incorporados. Coloque a mistura em um recipiente e, aos poucos, vá colocando a farinha de trigo e o fermento. Misture com uma colher até que esteja homogêneo e coloque a massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Leve a massa do bolo ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de meia hora. Quando retirar do forno, espere até que a massa esfrie e esmigalhe-a com as mãos.

Bata o açúcar e o creme de leite em uma batedeira até que atinja o ponto de chantilly. Misture as cerejas com o chantilly, mas deixe uma parte para a decoração. Nos copinhos em que você vai vender seus bolos, coloque uma camada de massa de bolo, molhe com um pouco da calda das cerejas, adicione um pouco do chantilly com cerejas, coloque outra camada de bolo e molhe com a calda de cerejas novamente.

Confira: Papelaria Personalizada: Como começar a trabalhar nesse ramo

Pegue aquele chantilly que separamos para a decoração e, com a ajuda de um saco de confeiteiro, decore o topo do seu bolo de pote. Finalize com as raspas de chocolate e cerejas. Deixe os bolos na geladeira por cerca de 2 horas e eles estarão prontos para serem vendidos. Essa receita rende cerca de 15 porções.