UNHAS-TYE-DIE

Você já conhece as unhas tie dye? Esse tipo de nail art tem feito a cabeça das mulheres e se transformado em uma verdadeira sensação. Trata-se de um efeito moderno, capaz de deixas as unhas coloridas e um tanto quanto psicodélicas. Na matéria iremos mostrar o passo a passo e conhecer a origem dessa técnica. (Foto de capa: Fab Fatale)

O termo tie dye é uma palavra em inglês que significa “amarrar”. É uma forma de arte que se popularizou entre os anos 60 e 70, com a excentricidade do movimento hippie. A princípio, a ideia consistia em criar padrões de cor no tecido, explorando várias formas para obter um resultado multicolorido. Para dar vida ao efeito, as pessoas dobravam, amarravam e costuravam as peças para tingir. Depois de ser muito praticada na área de vestuário, a técnica tie dye invadiu o universo das unhas decoradas.

Unhas feitas com efeito tie dye. (Foto: Divulgação)
Unhas feitas com efeito tie dye. (Foto: Divulgação)

Unhas Tie Dye

As unhas tie dye procuram seguir o mesmo princípio do tingimento artístico de tecidos. O segredo está em trabalhar com várias cores de esmaltes que tenham uma harmonia entre si, como é o caso do rosa, lilás, azul, vermelho, verde, amarelo e laranja. Algumas mulheres optam por trabalhar com o efeito degradê também, pois assim a transição de cores se torna mais suave.

Unhas com efeito degradê; (Foto: Divulgação)
Unhas com efeito degradê; (Foto: Divulgação)

Modernas e psicodélicas, as unhas tie dye combinam com as mulheres de personalidade forte. Elas conseguem deixar as mãos femininas em destaque no look e vibram com a mesma intensidade do verão. Em outras palavras, essa técnica de unhas decoradas é perfeita para quem não gosta de passar despercebido.

unhas-decoradas
Unhas Tye Die com efeito "pôr-do-sol". (Foto: Divulgação)
Unhas decoradas com cores vibrantes. (Foto: Divulgação)
Unhas decoradas com cores vibrantes. (Foto: Divulgação)

Passo a passo unhas tie dye

Quer aprender a fazer unhas tie dye? Então acompanhe a seguir o passo a passo:

1. Comece aplicando uma camada de base nas unhas.

Coloque fita adesiva nos dedos. (Foto: Divulgação)
Coloque fita adesiva nos dedos. (Foto: Divulgação)

2. Cole fita adesiva ao redor das unhas, pois assim os esmaltes não vão sujar tanto os dedos. Lembre-se de não deixar a fita encostar nas unhas.

3. Coloque água em temperatura ambiente em uma tigela.

4. Escolha três cores de esmalte (amarelo, vermelho e verde, por exemplo). Adicione duas gotas de cada frasco na tigela com água, sobrepondo as cores.

Coloque as gotas de esmaltes em uma tigela com água. (Foto: Divulgação)
Coloque as gotas de esmaltes em uma tigela com água. (Foto: Divulgação)

5. Use um palito de dente para misturar os esmaltes.

6. Mergulhe as pontas dos dedos na tigela, colocando um dedo de cada vez. Deixe-os na água por alguns segundos para garantir a fixação dos esmaltes na unha.

7. Deixe a nail art secar. Finalize aplicando uma camada de óleo secante.

8. Para remover o excesso de esmalte, use um palito com algodão na ponta e acetona.

Você ainda tem dúvidas sobre como realizar essa arte nas unhas? Então assista ao vídeo e aprenda a fazer a técnica usando esmaltes com cores de uma mesma família.

Fotos de Unhas Tie Dye

Que tal um pouco mais de inspiração? Veja algumas decorações de unhas neste estilo tie dye!

unhas-tie-dye
Imagem: (Sarah Lou Nails)
nails-tie-dye
Imagem: (I feel polished)
nails-tie-dye
Imagem: Paulina Passions

unhas-tie-dye

unhas-tie-dye