unhas_artisticas

Unhas bonitas e bem cuidadas fazem parte de qualquer boa produção, nós mulheres não abrimos mão de cuidarmos dessa área assim como cuidamos de todas as outras, como as makes, por exemplo, mas como tudo é sempre bom sabermos dicas e truques que auxiliam a fazer um acabamento profissional.

Separei aqui algumas dicas para manter as unhas das mãos e dos pés com acabamento de profissional, fazendo com que pareça que você acabou de sair do salão.

  • Esmalte borrado

Se o esmalte borrou não precisa se desesperar, basta molhar a ponta do dedo da mão oposta em um removedor e apertar suavemente até a área borrada, feito isso basta embeber o pincel de esmalte, limpo e com o mesmo removedor deslizando delicadamente sobre a unha. Dessa forma a pintura ficará uniforme, mas é preciso ter cuidado para não borrar as outras unhas.

  • Esmalte opaco

Alguns esmaltes podem ficar opacos e assim perderem a beleza da cor, nesse caso basta passar uma camada de extra brilho nas unhas, isso dá vida ao esmalte e ao mesmo tempo o faz durar mais nas unhas.

  • Esmalte descascando

Alguns esmaltes descascam rapidamente, para evitar isso, ao terminar de fazer as unhas, passe um palito embebido em removerdor por todo o contorno das pontas das unhas.

  • Tirar esmalte escuro sem manchar

O ideal nesse caso é que você os tire assim que começarem a descascar, aplique uma camada de óleo secante antes de usar o removerdor, isso facilita a remoção sem manchar.

  • Unha quebra fácil

Use óleo de cravo ou “casco de cavalo”, esses dois produtos são excelentes para evitar que as unhas se quebrem com facilidade, e podem ser encontrados em farmácias.

Recomendados para você: