Se você está notando ultimamente que está com as suas unhas fracas e quebradiças, com descamações no início e com as pontas bem finas que se dobram facilmente, além de um aspecto poroso, as dicas abaixo podem ajudar no tratamento para fortalecer as unhas, deixando-as muito mais resistentes e bonitas.

Como ter unhas mais fortes

A saúde das unhas está bastante vinculada a uma alimentação rica em proteínas e nutrientes, por isso, consulte um nutricionista para indicar qual a melhor dieta para o seu organismo. Se você está acostumada a lavar louças sem luvas, compre um par de luvas de borracha, para evitar que elas se enfraqueçam e quebrem, devido ao uso de detergentes e outros produtos químicos.

unhas-fortes-resistentes

Outra medida é retirar o esmalte e deixar as unhas “respirarem” por pelo menos dois dias antes de aplicar um novo esmalte.

Procure também não usar esmaltes corrosivos e que causem algum tipo de alergia como os encontrados em produtos à base de tolueno e de formaldeído.

Dicas para ter unhas mais resistentes

Podemos cortar e lixar as unhas sem problemas. Porém, não devemos retirar as cutículas, pois elas servem de proteção contra diversas doenças. Há ainda a opção de bases fortalecedoras feitas de carbonato de cálcio e de derivados de quinino, além da ingestão de medicamentos via oral como o complexo B.

Essas dicas vão ajudar a endurecer as unhas, deixando-as mais saudáveis e resistentes. Se nenhuma dessas medidas adiantar, procure um dermatologista para um diagnóstico preciso e um tratamento efetivo e adequado.

unhas_fortes

Receita para fortalecer e hidratar as unhas

  • 1 colher de sopa de polpa de groselha preta
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • ½ colher de sopa de creme de leite

Preparo: Misture todos os ingredientes, aplique diretamente nas unhas. Coloque luvas, e deixe por 2 horas. Retire com água fria.

Receita Caseira para fortalecer as unhas e cutículas

  • Azeite de oliva
  • 5 gotas de limão
  • 1 palito sem ponta

Preparo: Misture o azeite e o limão e aplique nas unhas com o auxílio do palito. Passe em abundância, nas cutículas, nos cantinhos, extensão e embaixo da unha. Use esta mistura durante sete noites seguidas.

Depois que elas estiverem mais resistentes, hora de deixar as unhas crescerem e usar e abusar dos esmaltes e das unhas decoradas! Veja as nossas dicas e aprenda segredinhos para fazer as unhas crescerem mais rápido, depois disso basta manter os cuidados básicos para  que as unhas fiquem saudáveis e mais fortes. Gostaram das dicas, meninas? 🙂

Recomendados para você: