nail-art-2014

Nos dias de hoje, por conta de novas tecnologias na área da beleza e dos cosméticos, ficou muito mais fácil fazer unhas perfeitas e decoradas – seja em casa ou no salão de beleza, certo, meninas? Existem no mercado diversas opções de carimbos, adesivos e esmaltes de diversas cores e texturas, proporcionando um efeito sensual e também bastante moderno nas mãos femininas.

Se vocês são grandes fãs de unhas artísticas e desejam aprender a arte das unhas decoradas passo a passo, preparamos um post super prático para vocês testarem a coordenação ou pedirem para um profissional realizar o trabalho. Vejam abaixo algumas ideias bem legais para inspirar!

Unhas delicadas, modernas e femininas

b1

 unhas-modernasnail-art nail-art-2 nail-arts-ano-novo-01 unhas-modernas 1364546306_496880211_1-Fotografii-de--Aplic-unghi-false-cu-gelunhas-decoradas-modernas-2014 b4

d5

Para fazer unhas com strass e desenhadas, por exemplo, comece desenhando um triângulo em diagonal do topo para o meio de cada unha. Depois, com um pincel ou caneta de cor da sua preferência, contorne o triângulo, fazendo dois traços na região, mas sem aplicar um esmalte de cor branca.

Espere secar e ao terminar aplique o extra brilho. O charme extra fica por conta da pedrinha de strass que pode ser colocada no canto das unhas ou em toda a sua superfície – como a imagem acima mostra!

Adesivos e estampas

d4

Antes de esmaltar as unhas, aplique uma camada de base, desenhando os traços que desejar (que podem ser bolinhas, traços de zebra e o que mais a sua imaginação puder criar). Depois disso, passe duas camadas do esmalte de sua preferência.

Retire os excessos do produto  com um palito, algodão e removedor de esmaltes. Você pode substituir a caneta por adesivos que serão colados diretamente no centro das unhas ou por carimbos fixadores. Finalize com uma camada de extra brilho para aumentar a fixação do desenho e do esmalte, garotas!

Unhas de pelúcia e de caviar

d3

d1

Uma tendência bastante vista no ano passado e que continua para este ano são as unhas de pelúcia e de caviar! Elas são bem simples e fáceis de serem feitas.

Depois que todas as unhas estiverem pintadas, aplique cuidadosamente o caviar ou o pozinho da pelúcia e, em seguida, aplique um fixador de cores para intensificar e aumentar a durabilidade do esmalte.

Saúde sempre em primeiro lugar!

d6

Um dos primeiros cuidados que devemos ter para que as nossas unhas fiquem fortes e bem tratadas é nos alimentando de forma correta e saudável. Dessa maneira, nossas unhas e cabelos crescerão cada vez mais fortes e bonitos.

Nunca deixem o esmalte mais de uma semana nos dedos, para evitar o amarelamento e enfraquecimento das unhas. Além disso, tente ao máximo não roê-las. Isso porque quanto mais vocês as comem, mais elas irão demorar para crescer novamente. (Veja também alguns modelos de unhas decoradas simples de fazer.)

Gostaram das dicas, meninas? Confiram uma super galeria com mais de 100 imagens de unhas modernas para 2014!