Vocês já devem ter visto por aí as joias de unhas, não é? Elas são bem fofas e delicadas. São pedrinhas que estão tomando o lugar das nail arts feitas com esmaltes e que tem presença garantida nos blogs de unhas no mundo inteiro.

Não pense que eles ficaram para trás, os adesivos para unhas continuam em alta, mas essa novidade veio com tudo e está fazendo o maior sucesso. As joias são adesivos que deixam as unhas luxuosas, feitos com pedrarias de diversos tamanhos e cores.

Tendência joia de unhas 2018

Se você já viu para vender há bastante tempo saiba que está certa, no  mercado os adesivos de joias chegaram desde 2014 – por aí –  mas as vezes a tendência demora a cair no gosto popular e ainda mais algo relacionado a unhas. A maior parte das mulheres cuida das unhas em salões de beleza e acabam seguindo as sugestões das profissionais. Mas quando as manicures começam a se apaixonar por uma tendência de unhas, pode apostar que vai colar, elas são as maiores incentivadoras das novidades.

A alta visibilidade ganhada recentemente deve-se ao fato de que celebridades decidiram investir neste tipo todo especial de unhas decoradas. Os primeiros grandes destaques na mídia foram justamente de famosas como Rita Ora. Ela gastou mais de 50 mil dólares para enfeitar as unhas. A gente não vai tão longe assim, não é ?

O que são as joias de unhas?

As joias de unhas são acessórios como strass, tachinhas, spikes e pérolas que são aplicadas sob o esmalte, com formato ou formando desenhos juntas. É uma nova tendência muito forte e ideal para quem gosta de testar novidades e inovar, criada principalmente para quem quem é ousada, pois são bem diferentes e chamam atenção. Mas, as joias de unhas podem ser usadas de um jeito mais delicado ou mais extravagante, conforme o gosto da dona das unhas.

Extravagante ou delicada – as joias de unhas podem ser as duas

Se você acha que essa moda não é para você e nem quer experimentar, calma, não precisa ser como as unhas das orientais, que amam nail art e exageram mesmo. Algumas pessoas – não quero aqui escrever homem ou mulher, quem quiser usar que use e fique linda/o –  usam de forma mais discreta, geralmente aplicando apenas uma joia na unha do dedo anelar, mas há quem goste de ousar e usa uma ou até mais joias em cada unha. Pode sim ser apenas um charminho em uma das unhas, aquela coisa que você só repara quando presta atenção mesmo.

Joias de unhas são fáceis de usar?

Nas lojas especializadas, físicas ou online,  tem vários modelos, para todos os gostos, e o resultado nas unhas vai variar do seu gosto. Pode optar por ficar ou não extravagante, mas saiba que não atrapalha no dia a dia. Já vi algumas modas de nail art que não sei como a pessoa poderia tomar banho ou usar um celular usando. Essas pedrinhas ficam bem de boa ali ornando o seu esmalte ou criando desenhos.

Como aplicar as joias de unhas?

Se você quer comprar e aplicar em casa, tudo bem, Algumas pessoas ficam com dúvidas de como destacar a joia da cartela e aplicar na unha, então segue agora um passo a passo básico com diquinhas de aplicação para que você possa usar a tendência e experimentá-la sem compromisso em casa mesmo.

Passo a passo para aplicar joia de unhas

Primeiro passo

Com a ajuda de uma espátula, vá empurrando a base incolor que está fixando a joia, até levantar todos os cantos.

Segundo passo

Com uma pinça destaque a joia da cartela.

Terceiro passo

Recorte os excessos de base incolor com uma tesoura.

Quarto passo

Coloque a joia na unha desejada, o esmalte deve estar seco a ponto de não borrar. Pressione para aderir e passe uma camada de base incolor. Caso fique alguma imperfeição/bolha, aperte com um palitinho enquanto a base ainda estiver molhada. Depois finalize com uma camada de extra brilho ou top coat.

Achou difícil? É bem tranquilo de fazer, não é?

Como usar discretamente as joias de unhas ?

Elas por si só já  conseguem dar um belo destaque nas mãos, o ideal é optar pelo aplique em apenas uma unha, principalmente para as mulheres que são mais discretas, mas curtiram a novidade. Se essa é você, faça isso que vai funcionar bem nas suas unhas.

Como usar de forma extravagante as joias de unhas?

Mas se você tem uma personalidade mais forte e gosta de ver as suas unhas bem decoradas, pode apostar nas joias em todas as unhas — desde que seja um desenho mais discreto e sutil, para não pecar pelo exagero.
Tipos de joias de unha
Combine com os esmaltes e tenha uma infinidade de joias de unhas porque uma joia sobre cores diferentes tem o efeito completamente transformado. Essa é a graça de trabalhar com essa arte. Sempre pode ter um novo efeito mesmo com as mesmas peças. Mas as joias não são apenas pedrinhas, são vários os tipos. Vamos conhecê-los antes que você pule já pra uma loja on line e compre um monte delas sem conhecer todas!

Sei bem como vocês são, eu sou igual.

Joias de unhas para fazer pontos de luz


Quando for usar esmaltes clarinhos e quiser dar um up na sua produção, aplique pontinhos de luz em forma de joias de unhas. Funciona super bem também sobre as unhas pintadas francesinha.

Muitas mulheres gostam de unhas discretas e não se acostumam de jeito nenhum a usar esmaltes coloridos. Isso pode parecer estranho pra muita gente visto que esse é um post sobre nail art mas, por exemplo, minha mãe não consegue usar cores fortes. Mas para uma festa, evento, é possível deixar a produção mais glamorosa com a ajuda de uma ou outra pedrinha criando pontos de luz.

Joias peroladas
Eu sou APAIXONADA por pérolas e tenho vários colares. Que usa pérolas sabe que pérola SÓ combina com pérola. Se usar o colar, use o brinco também. Se for usar pulseira, tem que ser de pérolas também. Então quem ama esse clássico pode aproveitar pra usar também nas unhas. Elas ficam bonitas com qualquer esmalte um verdadeiro clássico. Desde o mais extravagante até o tom mais sóbrio e pastel. Neste caso só é preciso ter cuidado com esmalte que tem brilho já que a pérola já é um pouco brilhosa. Se colocar um cintilante claro por exemplo, vai parecer que suas unhas estão com uma bolha, ou pior uma verruga e não com uma linda pérola ornamentando.

Joias de unhas coloridas
Se você ama coisas coloridas não tem problema, tem joia de unha para você também. Normalmente, as pedras coloridas estão combinadas com joias de tom dourado ou prata ou mesmo a pérola. Como o ideal é fazer com que a cor ganhe destaque, o tom do esmalte precisa fazer o contraste: pedra escura com esmalte claro e pedra clara com esmalte escuro.

Joias de unhas douradas e prateadas


Use  joias de unha douradas ou prateadas e não erre na produção Elas cores são verdadeiros coringas quando se trata de acessórios. Porém, exigem um pouco de atenção da hora de escolher a cor do esmalte.

Uma ótima opção é usar a joia apenas no dedo anelar pintando esta unha de uma cor neutra, enquanto as outras você pode escolher a cor que achar melhor!

Além disso, se você é manicure ou dona de salão de beleza também fique atenta a esta tendência. Se suas clientes ainda não pedem, logo irão pedir!

Processed with VSCO with s1 preset

Recomendados para você: