efeitos-unhas-decoradas

Se você já se cansou de passar sempre as mesmas cores de esmalte, não se preocupe. Não é apenas com eles que podemos criar unhas decoradas e estilosas. Acessórios como fitas coloridas, purpurina, brilhos em strass, brincos ou adesivos podem ser uma ótima alternativa para dar mais graça a arte de pintar os dedinhos!

Efeitos para Unhas decoradas

Selecionamos algumas opções para você  inovar e mostrar para as amigas ideias novas de como deixar as suas mãos ainda mais bonitas e diferentes.

Vale lembrar que se você não conseguir fazer em casa ou sozinha, pode e deve pedir ajuda a uma manicure profissional, dando o acabamento e o resultado que você procura e espera.

Efeito meia lua ou francesinha invertida

O efeito meia lua, usado na década de 20, voltou com tudo. O desenho arredondado pode ser feito com cores fortes ou variações de um mesmo tom.

 Para começar, aplique uma base incolor. Passe então uma camada do esmalte mais claro nas unhas. Esta será a cor da meia lua, próxima à cutícula. Separe dez adesivos em formato de bola (que podem ser encontrados em casas especializadas).

Com o esmalte seco, cole um em cada dedo cobrindo a cutícula e a base da unha. Com todos adesivos aplicados, passe duas camadas do esmalte mais escuro no restante das unhas.

Espere secar e retire os adesivos delicadamente. Aplique uma camada de extrabrilho.

Efeito Magnético

Os esmaltes magnéticos dão um lindo efeito às unhas e podem ser feitos com o Nail Foil – transfer que funcionam melhor do que os adesivos, que muitas vezes ficam amassados, grudentos ou que não cobrem perfeitamente toda a superfície da unha.

É possível encontrar diversos tipos de cores e estampas no mercado.

Efeito “dedo anelar”

O dedo anelar recebe uma cor diferente dos demais. Essa unha é bem simples de ser feita: escolha dois tons de esmalte de sua preferência e divirta-se.

Canetas para decoração, carimbos e adesivos

Você pode encontrar canetas para decoração, além de carimbos ou adesivos (tomando sempre cuidado com a qualidade do produto) e fazer lindos efeitos estampados como unhas de zebra ou de onça.

Geralmente, esses produtos tem boa facilidade de aplicação.

Esmaltes 3D

Esmaltes Holográficos 3D: Este esmalte com efeito holográfico ou 3D tem micropartículas que refletem luzes multicoloridas, criando uma aparência tridimensional, diferente do glitter que possui textura mais áspera.

O acabamento desse esmalte costuma ser igual ao de um comum.

Unhas de “pelúcia” (veludo)

Unhas de Pelúcia (Unhas Felpudas): As unhas de pelúcia dão uma aparência romântica e delicada. Para fazê-las, passe duas mãos de esmalte e aplique uma terceira camada sem chegar à cutícula. Mergulhe o dedo nos flocos de veludo (encontrados em casas de artesanato) e pressione para grudar.

Retire o excesso com os dedos ou com um pincel de blush.

Unha Caviar

Unhas de Caviar: É aquela unha repleta de bolinhas, como se você tivesse colocado os dedos dentro de uma latinha de caviar ou em pedacinhos de chocolate. Ela pode ser feita com duas mãos do esmalte da cor escolhida e, logo em seguida, ser aplicada uma terceira camada sem chegar à cutícula.

Despeje as bolinhas enquanto o esmalte ainda estiver úmido. Pressione-as levemente para que grudem.

Unha Inglesinha

Iguais as unhas tipo francesinha, mas com as pontas coloridas. Depois de passar a base, pinte todas elas com a cor de sua preferência. Depois de secar, faça um traço fino nas pontas com uma outra cor.

Unha Ombré

Também conhecida como unha degradê, esse tipo de efeito utiliza duas ou demais cores,  além do glitter. Passe duas camadas do esmalte de sua preferência e limpe as laterais. Aplique o glitter nas pontas, como se fosse fazer uma francesinha.

Retire o excesso de esmalte do pincel e puxe o brilho para baixo, formando um bonito degradê.

Para saber muito mais sobre unhas decoradas passo a passo, você pode conferir aqui no blog outros posts com muitas fotos para inspirar e mais o tutorial com o passo a passo.
Não deixe de ver mais sobre as unhas decoradas 2013 com dicas bem legais do que vai ser tendência no próximo ano! Gostaram das dicas, meninas? 🙂