unhas3

As queridas e adoradas unhas decoradas estão mais em alta do que nunca. Além de ser uma forma de se expressar já virou moda entre as mulheres de todas as idades. E para quem acredita que deixar as unhas bonitas, bem decoradas é papel somente para as manicures, está muito enganada. Aqui vai um passo-a-passo de como decorar as suas unhas, sem precisar pagar para alguém fazer.

Para decorar as unhas,s era necessário os matérias comuns para fazer a unha, como lixa, alicate, pauzinho de laranjeira, algodão, removedor de esmaltes, e esmaltes coloridos. Após fazer a unha normalmente, procure passar uma cor que combine com os desenhos que vai fazer, dando assim a possibilidade dos desenhos ficarem mais vivos. Para a realização da maioria dos desenhos nas unhas, é necessário um pincel super fino específico para decoração, que pode ser encontrado em lojas de beleza e ate farmácias.

Para este modelo, sugerimos cores fortes, como o rosa, amarelo ou vermelho. Após a aplicação do esmalte, com o auxílio de um palito, que neste caso pode ser o de dente, vamos molhar ele no esmalte preto, e fazer pequenas bolinhas na unha, deixando o meio vazado, as bolinhas não precisam ser certinhas, poder ser irregulares. Faça isso em todas as suas unhas. Depois de secas, é hora de preencher as bolinhas, com o auxílio de um palito, pegue uma outra cor de esmalte, pode ser cinza, e preencha as bolinhas. Faça isso em todas as unhas. Passe um extra brilho e pronto. Agora você tem unhas de oncinha… E porque não usar a criatividade e inventar oncinha de outras cores, outros desenhos e tudo mais…Não fica um charme?

Por Thais Velloso