As unhas bailarina são um tipo de unha que está cada vez mais famosa no mundo todo. Centenas de pessoas estão buscando por profissionais que possuam conhecimento da técnica para que possam empregar um ótimo resultado. O grande diferencial dessas unhas é que elas possuem o formato das sapatilhas de bailarinas, que possuem um afunilamento nas pontas dos dedos, gerando um formato quadrado/reto.

Esse mesmo estilo e essas mesmas características são adotadas na hora de preparar a unha que fica muito elegante, charmosa e bonita. É mais indicado para quem adora ousar nas unhas. Hoje, aprenda a como fazer essa unha em casa

Passo a passo da Unha Bailarina

As unhas bailarina podem ser feitas em casa, mas para isso suas unhas devem estar longas e você deve ficar atenta a alguns cuidados que devem ser mantidos para que as unhas se mantenham no formato por mais tempo.

Você deve moldar as unhas, lixando as laterais para que forme um “V”. Use o lado áspero da lixa, retire o efeito pontiagudo – pelo menos um pouco – deixando a unha um pouco mais quadrada. Você pode usar imagens de referência na hora de preparar, assim saberá exatamente como tem que ficar. O próximo passo é hidratar as suas cutículas, retirar os excessos com bastante cuidado, para favorecer o formato das unhas.

Agora é só usar uma base fortalecedora e começar a passar o esmalte de sua preferência.

Como pintar as unhas bailarina?

As unhas bailarina combinam com vários tipos de esmalte, até mesmo os mais marcantes e chamativos, além de ousados. Se você busca uma vibe mais de bailarina mesmo, pode apostar nas francesinhas. Elas combinam perfeitamente com o estilo e tornam a unha ainda mais delicada. Você ainda pode completar a francesinha com alguma pedraria ou detalhe.

Outra opção para as unhas bailarina é pintar com algo colorido somente a parte em “V” que termina com o formato quadrado, deixando o resto da unha apenas com um esmalte branco. Nesses casos, você pode apostar em mais de uma cor para formar um desenho assimétrico/geométrico na ponta da unha.

Inspirações para unhas bailarina

É possível buscar várias inspirações para suas unhas bailarina na internet, através de fotos e vídeos. Você pode ousar bastante na criação, investindo em uma unha totalmente colorida ou recheada de pedras, renda e outros tipos de enfeites. Caso não tenha muita experiência, o mais indicado é contar com a ajuda de uma manicure. Somente as unhas bailarina mais tradicional e simples que pode ser feita em casa mesmo por pessoas sem experiência.

Todos os anos vários tipos de unhas entram e saem de moda, trazendo novas tendências para as celebridades e para o nosso dia a dia. Você pode testar vários formatos de unha até encontrar aquele que combina perfeitamente com o seu estilo e jeito de ser. Não se esqueça de manter suas unhas saudáveis para que não quebrem e se mantenham fortes com o uso de esmaltes e outros materiais.

Escolha o modelo que você mais gostou e faça nas suas unhas, depois nos conte como ficou, sua opinião é muito importante para nós.