Óleo de cravo para as unhas crescerem

O óleo de cravo para fazer as unhas crescerem tem se revelado um grande aliado. Este produto estimula o crescimento saudável, além do que acaba com o velho hábito de roer as unhas.

Feito com cravo-da-índia, o óleo de cravo é a solução perfeita para as unhas fracas e quebradiças. Sua fórmula tem propriedades capazes de deixar as unhas fortes, firmes e mais resistentes. O óleo de cravo pode ser preparado de forma caseira. Os ingredientes são baratos e os resultados do tratamento aparecem em poucos dias. Confira:

Com o óleo de cravo as unhas crescem bonitas e saudáveis. (Foto: Divulgação)
Com o óleo de cravo as unhas crescem bonitas e saudáveis. (Foto: Divulgação)

Receita de óleo de cravo

Ingredientes

– 200 ml de azeite

– 30g de cravo-da-índia

Modo de preparo

Para fazer o óleo de cravo é muito simples, basta juntar o cravo com o azeite em uma panela e deixar cozinhar em banho-maria por duas horas. Quando o líquido amornar, só é preciso coar e armazenar em um frasco limpo e seco. Pode ser um vidrinho de esmalte mesmo, pois facilita a aplicação do fortalecedor caseiro de unhas.

O óleo deve ser aplicado nas unhas três vezes por semana. (Foto: Divulgação)
O óleo deve ser aplicado nas unhas três vezes por semana. (Foto: Divulgação)

Óleo de cravo para as unhas: Como aplicar?

Com o pincel do esmalte, aplique um pouco do óleo de cravo em cada uma das unhas. Em seguida massageie, para que o produto possa agir sobre a queratina e favorecer o crescimento. A aplicação deve acontecer pelo menos três vezes por semana.

Mais dicas para fazer as unhas crescerem

• Na hora de escolher esmaltes, dê preferência aos produtos que apresentam vitamina E e B5 na fórmula, pois elas contribuem com o crescimento das unhas.

• A alimentação é fundamental para ter unhas fortes. Quando uma pessoa faz uma dieta restritiva demais, suas unhas se tornam fracas e quebradiças por causa da falta de nutrientes. Por isso, alguns alimentos não podem faltar no cardápio, como aveia, peixe, ovo, cenoura, frutas cítricas e vegetais verde-escuro.

A alimentação também influencia o crescimento das unhas. (Foto: Divulgação)
A alimentação também influencia o crescimento das unhas. (Foto: Divulgação)

• A acetona deixa a unha fraca e ressecada. Desta forma, é recomendado substitui-la por um removedor de esmalte.

• Além do óleo de cravo, outras receitinhas caseiras também fazem milagres nas unhas, como é o caso da combinação de mel, óleo de coco e óleo de alecrim. A mistura dos óleos de menta, lavanda, mirra e amêndoa também resulta em um poderoso fortalecedor de unhas.

Outras utilidades do óleo de cravo

Além de fazer as unhas crescerem mais rápido, o óleo de cravo também possui outras aplicações medicinais, principalmente por causa da sua ação antifúngica, analgésica e antisséptica.

O óleo de cravo pode ser usado para combater frieira, manchas bancas nas costas, dor de dente, inchaços, mau-hálito, acne e dor de cabeça. A substância também é uma excelente aposta para fortalecer o sistema imunológico.