3711442107_aab8c8a7b6

Ter e exibir unhas impecáveis é o principal desejo estético de muitas mulheres, mas para isso as unhas devem estar sempre bem feitinhas, além disso precisam receber também alguns cuidados, e não estou falando apenas de lixar e passar esmaltes nas unhas, as cutículas também merecem atenção especial.

As cutículas têm a função de proteger as unhas de bactérias que podem causas doenças, por isso não é aconselhável que você retire as cutículas sempre que vá fazer as unhas, o ideal mesmo é que você apenas remova o excesso e empurre o restante com uma espátula. Além disso, as cutículas precisam estar hidratadas.

No mercado existem diversos produtos próprios para cutícula, em sua maioria são produtos que contem propriedades nutritivas, tratando a pele, hidratando e amaciando as cutículas. Dentre todos os produtos, disponíveis estão os géis esfoliantes de cutículas, que tem como objetivo eliminar as células mortas, ajudando a revitalizar e evitando que as cutículas fiquem ressecadas.

O gel esfoliante de cutícula contem micro grãos naturais, que tem ação esfoliante, hidratante e nutrientes que tem como objetivo dar proteção e estimular a regeneração celular das cutículas, esse gel vem em frascos similares aos de esmaltes, o que facilita muito a aplicação.

Além disso é possível fazer um gel esfoliante de cutícula caseiro, para isso você vai precisar de uma colher de chá de açúcar e algumas gostas de amolecedor de unhas, se esse amolecedor for em gel é ainda melhor. Basta misturar bem os ingredientes até formar uma pasta e aplicar sobre as unhas. Com o gel aplicado basta massagear em sentido circular e enxaguar bem. Você notará as cutículas mais suaves, sem aparência ressecada.