385ed9087983bcc355021a431537b006

O fimo é um material feito em cerâmica plástica, que é bem semelhante a uma borracha, essa cerâmica plástica é bem maleável o que permite que seja moldada em diferentes formas, formando assim diversas figuras diferentes. Usar essa cerâmica nas unhas é uma moda que surgiu no Japão, e já se espalhou pelo mundo todo, inclusive no Brasil.

Os formatos dos fimos para unhas são diversos, podendo ser flores, frutas, corações e animais, geralmente o fimo é vendido em bastão ou fatiado, e para usa-lo é necessário cortá-lo com cuidado para que a espessura de cada fatia seja bem fina, porém, a versão de fimo em fatias já vem pronta para a aplicação nas unhas.

As borrachinhas desenhadas podem ser aplicadas nas unhas da maneira que mais lhe agrade, podem ser em apenas um dedo ou até mesmo em todos, também é possível combinar formatos diferentes, o que manda aqui é o seu bom gosto e sua criatividade.

A aplicação do fimo nas unhas pode deixar a produção mais divertida, despojada e colorida. A regra aqui é apenas uma, use com moderação, pois o visual pode ficar pesado demais ou então infantil demais.

Separei aqui alguns modelos de unhas com fimo aplicado.