esmalte azul

Quem não é apaixonada por esmaltes? Toda mulher tem uma quedinha, algumas preferem os mais discretos, já outras preferem os mais chamativos e cheios de pirlipimpim. Mas você sabe todos os tipos de esmaltes disponíveis no mercado? Montei um guia aqui para nenhuma menina ficar por fora das novidades do mundo dos esmaltes.

Esmalte holográfico:

O esmalte holográfico tem um efeito bonito e de grande destaque, ele forma um prisma no esmalte e varia de acordo com a iluminação.

Esmalte flocado:

Esse esmalte possui pequenos flocos de poliéster, a coloração desses flocos podem variar, e os efeitos podem varias de acordo com a luz.

Esmalte glitter e glitter 3D:

O esmalte glitter, como o nome diz possui glitter em sua composição, e pode ser um esmalte com cor ou só uma base. O glitter 3D apresenta variação de cor conforme a luz.

Esmalte glitter hexagonal:

Além do glitter tradicional, esse esmalte apresenta um glitter maior em forma hexagonal, é bem-parecido com o flocado, porem o brilho é um pouco maior.

Esmalte Gloss

O objetivo deste esmalte é que quando aplicado se pareça com um gloss labial, ou seja, apresenta um brilho melado.

Esmalte Fosco

Como o nome já diz esse esmalte não apresenta brilho, e é super tendência para o inverno, além disso são ideais para serem combinados com outros esmaltes, como o craquelado que falarei abaixo.

Esmalte Craquelado

Para ser usado como cobertura do esmalte, o craquelado dá um efeito de trincado ao esmalte, é possível fazer muitas combinações e sempre desfilar uma unha diferente, já que a rachadura nunca é uniforme.

Esses são os principais tipos de esmaltes que prometem ser tendência nesse inverno.