1784nail_polish

Maquiagem, esmaltes, xampus, condicionadores, cremes e muito mais, essas são alguns produtos que nós mulheres sempre usamos e abusamos, mas nem todas as mulheres sabem que eles podem causar diversos tipos de alergias e tudo mais.

Hoje, vou falar especificadamente dos esmaltes.

Os esmaltes tem a função de deixar as unhas bonitas, chamativas e coloridas, além disso, ele ainda serve como uma proteção e acaba fortalecendo elas. Porem, existem diversos casos de alergia a esmaltes, que aparecem em mulheres que nunca tinham passado esmalte e até mesmo naquelas que sempre pintam as unhas. Os sintomas da alergia a esmaltes podem confundir muito as pessoas, já que elas não aparecem nos dedos. A reação alérgica aparece através de inchaços e descamações nas pálpebras superiores, podendo ficar vermelhas, e também com vermelhidão, coceira e lesões ao redor do pescoço, rosto, orelhas e nas mãos.

Porem, atualmente a alergia não é mais problemas, já que existem diversos esmaltes específicos para quem sofre com esses problemas alérgicos.

Para saber se você é ou não alérgico a esmaltes, o ideal é fazer um teste de contato que pode ser realizado por um médico dermatologista. O exame é bem simples, e é feito através de uma fita que é colada nas costas do paciente, com cerca de 35 substâncias. Após 48 horas a fira é retirada e é feito uma avaliação para verificar as reações.

Então meninas, aconselho a todas a realizarem esse exame, vai ser possível descobrir alguma reação e prevenir problemas futuros.

Recomendados para você: