unhas-1

Nós mulheres temos milhões de coisas para nos preocuparmos, desde os cabelos, pele, maquiagem, unhas e tudo mais, porém não é nada fácil deixar tudo isso lindo e saudável, são milhões de cremes, tratamentos, mascaras e tudo mais.

Hoje vamos falar especificadamente das unhas, de como ter unhas bem tratadas, cuidadas, cheias de vida e ainda por cima, bonitas.

Cuidar das unhas, tirar a cutícula e passar um lindo esmalte, muitas mulheres tem esse hábito, porém é muito importante ficar atento, pois a cutícula é uma defesa do organismo para não deixar que fungos e bactérias entrem, por isso, procure não retirar as cutículas em excesso e também, nada de ficar com esmaltes escuros por muito tempo, isso faz com que as unhas não respirem, e com isso, elas começam a ficar amarelas, com um aspecto de doença.

Evite deixar sujeira debaixo das unhas, sempre que possível retire com um palito ou algo parecido. Outra ótima dica é não deixar as unhas ficarem muito compridas, além de ficar com um aspecto nojento, ainda por cima, você corre o risco de se machucar, afinal elas podem dobrar e quebrar, causando muita dor, ou ate mesmo, você pode acabar se cortando com as unhas muito compridas.

Sempre que possível, procure uma manicure e um pedólogo, ele tem ferramentas e técnicas que irão fazer com que as suas unhas não encravem e também, deixaram seus pés e mãos bonitas, hidratados e muito bem cuidados.

Recomendados para você: