Unhas-decoradas-desenhos

Os desenhos de unhas são delicados, charmosos e perfeitos para decorar as mãos no dia-a-dia. As meninas que desejam criar suas próprias nail arts devem se inspirar nas ideias de decoração disponíveis na internet e também conhecer as tendências que estão em alta.

Há muitas possibilidades para fazer unhas decoradas. Com tantas técnicas e truques disponíveis, não é preciso ser um expert em desenhos para conseguir enfeitar as unhas com feminilidade e bom gosto. Nem é preciso gastar dinheiro com manicure toda semana, pois as nail arts podem ser feitas tranquilamente em casa.

Unhas-decoradas
Decorações minimalistas para as mulheres mais discretas. (Foto: Divulgação)

Desenhos de Unhas

A falta de habilidade para fazer desenhos com pincéis pode ser substituída pelo uso de adesivos, carimbos e até mesmo aplicações de pedraria. Ao fazer unhas decoradas, é sempre importante considerar as características da personalidade e as exigências da ocasião. Confira a seguir algumas ideias de desenhos para decorar as unhas:

Unhas românticas

As unhas românticas são perfeitas para as mulheres delicadas e comportadas. Elas abusam de desenhos femininos e que transmitem doçura, como é o caso das flores, dos lacinhos, dos corações, das borboletas, das fadas, libélulas e joaninhas.

desenhos-de-unhas
Decoração romântica delicada e super feminina. (Foto: Divulgação)

Unhas estilosas

As mulheres estilosas não se satisfazem com os desenhos românticos, por isso elas apostam em unhas mais urbanas e cheias de personalidade. Os motivos geométricos, as caveirinhas, os cupcakes, os games e a estampa de jornal combinam com esta pegada cosmopolita.

Unhas decoradas com caveiras. (Foto: Divulgação)
Unhas decoradas com caveiras. (Foto: Divulgação)

Unhas fashion

As unhas fashion valorizam as principais tendências do momento, como é o caso do animal print. Decorar as unhas com estampas selvagens, como oncinha, zebra, cobra, leopardo e girava está super em alta.

Unhas inspiradas na Miney. (Foto: Divulgação)
Unhas inspiradas na Miney. (Foto: Divulgação)

Unhas comemorativas

A decoração das unhas pode ser inspirada em alguma data comemorativa, como páscoa, dia dos namorados, halloween, ano novo e natal.

Nail art de natal. (Foto: Divulgação)
Nail art de natal. (Foto: Divulgação)

Dicas de unhas decoradas

Cupcakes inspiram nail arts. (Foto: Divulgação)
Cupcakes inspiram nail arts. (Foto: Divulgação)

Acompanhe a seguir algumas dicas para fazer suas unhas decoradas:

• Para que a nail art fique bonita e original, ela não precisa ter diversas cores e desenhos ousados. Um pequeno detalhe já faz toda diferença na aparência das mãos.

• Quem gosta de ter um visual discreto deve optar por unhas decoradas simples, ou seja, que sejam básicas e comportadas. Se for o caso, vale a pena trabalhar com a técnica de filha única, na qual apenas uma unha de cada mão é decorada.

Unhas decoradas com flores. (Foto: Divulgação)
Unhas decoradas com flores. (Foto: Divulgação)

• As mulheres que gostam de chamar atenção podem apostar em nail arts mais elaboradas, usando esmaltes 3D, glitter, flocado ou craquelado. As aplicações de pequenas pedrinhas também é uma possibilidade de decoração.

• A mulher discreta pode fazer uma pintura mais elaborada nas unhas, com desenhos criativos e estilos, mas deve optar sempre por cores suaves e claras para não comprometer o estilo comportado.

• Para que a nail art não chame tanta atenção, as cores dos esmaltes usados no acabamento não podem ter tanto contraste entre si.

Você quer aprender a fazer desenhos nas unhas? Então assista aos vídeos a seguir e inspire-se com mais modelos de unhas!