cuidados-unhas

Escutamos muitas histórias e muitos mitos em relação as nossas unhas e aos nossos esmaltes, para ajudar a desvendar esses mitos, aqui vão alguns mitos e verdades sobre as unhas, esmaltes e seus cuidados.

Muitas pessoas acreditam que ao passar um esmalte escuro nas unhas, além de fortalecê-las, ainda por cima, aceleram o crescimento das unhas, porém, isso não passa de um mito.

Esses esmaltes de cores escuras, não contem nenhuma substancia que melhore ou fortaleça as unhas. As substancias que aparecem nos esmaltes, não são benéficas para as unhas, pelo contrário, são agressivas, que enfraquecem as unhas, deixando elas mais quebradiças.

Uma história, que os antigos já contavam é que ao retirar o esmalte com a acetona, as unhas ficam prejudicadas, e essa frase, infelizmente é verdade. Ao retirar o esmalte com a acetona, você acaba prejudicando ela também, enfraquecendo e fazendo com que ela quebre com mais facilidade.

Uma dica importante é saber que o recomendado é empurrar as cutículas e nunca retirar. As cutículas são uma proteção do corpo, para fazer com que as bactérias e fungos não entrem no organismo, por isso, deixe elas lá, só as empurre.

Evite deixar as unhas sempre úmidas, a umidade em excesso favorece o aparecimento de micose e outras doenças da pele. Se você trabalha com água, sempre que possível, seque-as bem, desde o vão dos dedos, ate debaixo da unha, isso vai evitar que os fungos e micoses apareçam.

Se você tem problemas constantes de unhas encravadas, de preferência por cortá-las em formato quadrado, isso vai evitar que as unhas encravem, e também, facilita na limpeza e na higiene das unhas.

Recomendados para você: