ROER AS UNHAS

Muitas mulheres sofrem com um problema bastante comum, roem a unha constantemente, não deixando elas crescerem ficando feias e com aspecto de descuido.

Muitas pessoas utilizam de métodos diversos para evitar colocar os dedos na boca e consequentemente roer as unhas. Uma opção bastante usada é comprar esmaltes específicos para evitar a incontrolável mania.

Essa mania pode causar muitos problemas nas unhas, ao roer as unhas a camada de queratina fica fina e fraca, quebrando com mais facilidade e virando porta de entrada para fungos e bactérias de um modo geral. Em alguns casos mais graves, os dedos chegam a inflamar, sendo necessário o uso até mesmo de antibióticos. Além disso pode ocorrer o aparecimento de micoses, que são causadas também por fungos, neste caso o tratamento deve ocorrer em através de pomadas e limpeza no local.

Algumas formas de evitar roer as unhas, são bem simples e podem ser feitas por qualquer um. A primeira dica básica é manter as unhas sempre aparadas, lixadas e pintadas, dê preferência de esmaltes escuros, coloridos, isso fará com que você fique com dó, e não mecha nas suas lindas unhas.

Existem também produtos próprios para fazer com que a unha fique mais fortes, mais bonita fortalecendo ela inteira. Uma ótima opção é escolher óleos fortalecedores, ou extratos naturais, que deixaram as unhas muito mais bonitas.

Uma outra forma de manter as unhas bonitas e principalmente longe da boca é usar sempre um batom escuro, isso vai fazer com que sua mão fique longe da boca, afinal, você não vai querer ficar toda borrada, não é mesmo?

Ou seja, existem diversas formas, basta escolher a sua, e deixar as unhas crescerem lindas e super coloridas.