Hidratar-as-cutículas-evita-o-ressecamento-Dra.-Claudia-Sá-unhas-postiças-site-beleza-chic

Para quem tem as unhas pequenas, curtinhas ou que quebram facilmente, as unhas postiças podem ser uma das poucas saídas para deixar as suas mãos mais bonitas e bem cuidadas. Porém, retirá-las é um processo necessário e essencial para que elas permaneçam saudáveis e sem resquícios de produtos, além de outras substâncias.

Já ensinamos como colocar as unhas postiças e hoje vamos passar uma dica bem legal para remover as unhas postiças sem danificá-las.

 Como remover as unhas postiças?

Você irá precisar de um cortador ou tesoura de unha, lixa, acetona, algodão, tiras de papel alumínio, palito e de um creme hidratante para as mãos.

Aplique vaselina ao redor de suas unhas e nas cutículas para evitar que a pele fique irritada caso haja feridas. Corte-as o máximo que puder. Se elas estiverem muito grossas, use a lixa para afiná-las. Só evite cortar ou lixar as suas unhas naturais. Continuando com a lixa, retire todo a cola ou gel que sobrou na superfície e aplique a acetona.

DSC03320

DSC03348

Mergulhe uma bola de algodão na acetona, e coloque em cada uma das unhas, enrolando-as nas tiras de papel alumínio, deixando o removedor agir por, no mínimo, 20 minutos.

Retire o papel e remova as unhas postiças usando o palito. Aplique o creme para as mãos e massageie as unhas. Depois disso, modele as unhas naturais com uma lixa.

DSC03335

DSC03350

Créditos/Imagem

Pronto! Elas estão limpas e prontas para a próxima! Outra dica bacana é dar um “descanso” de uma semana para os dedinhos, antes de aplicar novamente o esmalte e a unha postiça. Quer ver mais dicas relacionadas à este assunto?

Veja nossas sugestões de unhas postiças decoradas, modelos super bonitos e diferentes. Vale a pena dar aquela conferida! E se a ideia é se livrar das unhas postiças e deixar que as suas cresçam, veja um post bem legal com dicas de como fazer as unhas crescerem mais rápido. 🙂