Como fortalecer as unhas

Unhas
Como fortalecer as unhas

Muitas pessoas procuram dicas para fortalecer as unhas na internet, este é um problema bastante comum com grande parte das pessoas, as unhas fracas que não desenvolvem, não crescem e são quebradiças. O enfraquecimento das unhas pode estar ligado a uma série de motivos, entre eles, alimentação pobre em vitaminas e proteínas além do contato com produtos químicos muito fortes, que acabam deixando as unhas enfraquecidas e quebradiças.

Um outro motivo que pode tornar as unhas mais fracas, é fazer as unhas e deixá-las pintadas sem intervalo ente um esmalte e outro, a unha precisa respirar e sem esmalte isso não é possível. O uso constante da acetona e removedor de esmaltes deixa as unhas mais fracas também, pois eles ressecam muito as unhas.

Como fortalecer as unhas

Existem diversas recomendações e dicas para fortalecer as unhas, uma delas é evitar o uso frequente de acetona e removedores de esmaltes, eles enfraquecem muito as unhas, portanto evite fazer as unhas com muita frequência já para evitar o uso destes produtos. Para ajudar a fortalecer as unhas, hidrate as mãos com cremes à base de uréia. Prefira esmaltes fortalecedores e óleos que ajudam a eixar as unhas mais fortes. Tenha uma alimentação balanceada, rica em vitaminas, proteínas e nutrientes, desta forma as unhas ficarão mais fortes e resistentes.

Sintomas de unhas fracas

Alguns sintomas de unhas fracas são bem característicos, é possível perceber que as unhas estão fracas quando elas apresentam algumas características próprias, como por exemplo a descamação com início na ponta das unhas, ou quando elas estão muito quebradiças e lascam facilmente, quando elas estão muito finas e dobram-se com facilidade ou ainda, quando estiverem com um aspecto poroso.

unhas mais fortes Como fortalecer as unhas

Dicas para fortalecer as unhas

Algumas dicas para fortalecer as unhas sempre ajudam, não fazem milagres, claro, mas sempre amenizam os sintomas. Sempre que for pintar as unhas, tenha o hábito de passar antes do esmalte algum fortalecedor de unhas, quando for lavr a louça, não deixe de usar luvas. Evite o uso de acetona e removedores com frequência, hidrate as unhas com óleos, uma boa dica é molhar o algodão em um produto à base de óleo e passar nas unhas, elas absorvem o óleo e ficam hidratadas.

Já falamos aqui no blog sobre como fazer as unhas crescerem mais rápido, confiram as nossas dicas!

Máscara de hidratação para as unhas

  • 1 colher de sopa de polpa de groselha preta
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • ½ colher de sopa de creme de leite

Depois de misturar todos os ingredientes, aplique diretamente nas unhas. Coloque luvas, e deixe por 2 horas. Retire com água fria.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: