Mulher-lixando-unha

Com um pouco de habilidade manual, paciência, tempo e criatividade, fazer as unhas em casa pode se tornar um hábito divertido, e não uma tarefa do outro mundo. Ainda por cima, você pode economizar um bom dinheiro, evitando de ir ao salão toda semana. Que tal aprender a fazer o passo a passo duas suas unhas e deixá-las sempre bonitas e bem cuidadas?

Como fazer as unhas em casa

A primeira coisa que você precisa fazer é montar um kit de manicure com: alicate, cortador de unhas, lixa, espátula, palito, removedor de esmalte, base fortalecedora, creme hidratante, óleo ou spray secante, óleo de cravo ou de banana, extra brilho, produtos cicatrizantes para os possíveis cortes e alguns esmaltes.

1

2

Depois disso, corte as unhas no tamanho que preferir, lixe-as em formato quadrado ou arredondado, e comece delicadamente a retirar as cutículas. Você pode passar um amolecedor ou hidratante para facilitar o trabalho.

Para deixar a superfície perfeita, aplique um pouco de óleo secante ou de cravo nas unhas, e depois retire o excesso de cutícula. Passe, então, a parte mais fina da lixa para deixar as unhas lisinhas, sem estrias.

3

Não é aconselhável remover as cutículas totalmente, pois os riscos de infecções e contaminações por bactérias se tornam maiores. O ideal, no caso, é apenas empurrá-las, sem lesionar a pele. Só tire com o alicate a cutícula que estiver levantada.

O terceiro passo é aplicar a base, esperar secar, e escolher o esmalte. Para um melhor resultado, aplique duas mãos, especialmente se ele for mais transparente e com textura menos cremosa.

100_4932

Limpe o excesso com um palito coberto por um algodão com removedor, limpando o canto das unhas. Uma boa dica para retirar esmalte de cores escuras e para evitar manchas é passar óleo secante, de cravo ou de banana, antes de retirar o que sobrou do esmalte com o palito. Passe o extrabrilho, e finalize com um spray secante.

100_4979


Se você tirou aquele "bife" das unhas, aplique um pouco de azeite no local, ou produtos especialmente criados para esses casos como pós, cremes ou sprays cicatrizantes. E agora que você já sabe como fazer as unhas em casa, que tal ir treinando uns modelitos de unhas decoradas? Já ensinamos aqui no blog como fazer unhas decoradas passo a passo. Inspire-se nos modelos e mãos à obra!

Quer se profissionalizar e ganhar uma graninha extra fazendo unhas?  Faça um curso de Manicure e Pedicure, e garanta a sua independência financeira!

Créditos/Imagem: Passaneura

Recomendados para você: