esmalte-durar-mais-tempo-4

Atualmente, os cuidados com a aparência feminina não se limitam somente a maquiagem, roupa e cabelo. As unhas também são um alvo especial da vaidade e cada vez mais ganham decorações e tendências de cores para cada estação. De qualquer maneira, a maioria desses cuidados depende de um único fator: A duração do esmalte.

Nesse caso, que tal aprender como fazer o esmalte durar mais tempo?

Aumentar a duração do esmalte

Se você está na luta para fazer com que seu esmalte dure um pouco mais na sua unha, fique sabendo que as dicas para aumentar a duração são relativamente simples, mas envolvem cuidados desde o início. Confira:

Preparação: É importante cuidar do assunto desde o momento em que você for começar a fazer as unhas. Isso significa remover todo o esmalte anterior, evitando deixar quaisquer resíduos. Isso vale tanto para o esmalte quanto para o creme hidratante.

Lixar as unhas: Unha descamada faz com que o produto dure menos tempo. Portanto, não se esqueça de lixar a superfície das unhas.

Usar a base: Base é indispensável, e além de ajudar a deixar as unhas mais bonitas ela também ajuda quando a intenção é melhorar a durabilidade do esmalte. Ela aumenta a fixação do produto nas unhas, portanto não abra mão dela!

Consistência do esmalte: Nada de esmalte velho ou totalmente desconhecidos do consumidor. A chance de serem de uma qualidade inferior influi na durabilidade do produto. Fique atenta a data de validade e evite o uso de solventes em excesso como óleo de banana.

Cuidado com as pontas: Ao terminar de pintar as unhas, não se esqueça de remover o excesso do esmalte nas pontas com ajuda de algodão e removedor. Essa dica ajuda a adiar o momento tão aborrecedor da unha descascando.

Extrabrilho: O uso do extrabrilho, também chamado de topcoat ou apelidado carinhosamente de “roxinho” também é uma dica fundamental para aumentar a duração do esmalte nas unhas. Além de dar aquele toque especial na sua unha, ele ajuda a o esmalte a secar mais rápido, eliimina as bolinhas e também aumenta a durabilidade. Aplique também o produto ao longo da semana, pois além de aumentar a duração ainda revigora a cor do esmalte.

Viu só como é simples? 😀