Cachecol de tricô 2011 passo a passo

Tutoriais
Cachecol de tricô 2011 passo a passo

Nesse frio que anda fazendo, nada melhor do que se manter quente, bem protegido do frio e do vento, e para isso, nada melhor do que um cachecol quentinho, não é mesmo?

Separei aqui, um passo a passo para fazer um lindo e quente cachecol, vamos dar uma olhada?

Cachecol de tricô ponta dupla face

Os matérias são:

  • Lã;
  • Agulha de tricô nº6;
  • Agulha de crochê nº4,5;
  • Tesourinha.

A cor da lá é a que você preferir, uma ótima sugestão e que fica bem legal também, é trabalhar com a lã colorida, ela dá ume feito super bonito e diferente ao cachecol.

Passo a passo:

O primeiro passo, é colocar 30 pontos na agulha (múltipla de 03).

Agora faça um ponto de tricô.

O terceiro passo, pe fazer uma laçada da agulha com a mão direita.

Faça 02 pontos juntos de tricô. Vá fazendo esse passo a passo até o final da carreira. E no lado do avesso, é a mesma coisa.ComoFazerCachecol1 450x270 Cachecol de tricô 2011 passo a passo

Você deve fazer isso até que tenha o tamanho desejado, o recomendado é que tenha pelo menos 1,40m, assim, fica um tamanho ótimo para ser enrolado no pescoço.

Faça dois pontos juntos em tricô e volte um ponto da agulha direita para a esquerda e novamente faça dois pontos juntos em tricô assim sucessivamente até o final da carreira.

Coloque e acerte o tamanho da franja do jeito que você preferir.

E prontinho você já tem um lindo cachecol para usar nesse frio, ou ate mesmo, ganhar um dinheirinho extra, vendendo essas peças, afinal, elas são lindas, e conforme você pega mais prática, fica muito mais simples e rápido de desenvolver as peças.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: