Estetica-facial

A estética facial é algo que está cada vez mais em evidência devido os seus benefícios, porém muitas mulheres não sabem exatamente  do que se trata e que procedimentos se enquadram na estética facial. Não que seja um grande mistério, mas é sempre bom esclarecer possíveis dúvidas a respeito. Afinal, quem está às voltas com problemas de pele está sempre de olho em uma oportunidade para resolver o problema e muitos confundem o papel do esteticista nessa jornada pela beleza.

O que faz um profissional de estética facial?

O profissional de estética – o esteticista – é um especialista em cuidados com rosto, corpo e cabelo, sempre tendo em mente a manutenção da saúde e do bem estar. Com conhecimentos de anatomia, ele pode lidar com os problemas que afetam o contorno do corpo e do rosto.

Ele pode se especializar em vários ramos, e um deles é o da estética facial, que visa a aplicação de técnicas, métodos e tratamentos para prevenir ou amenizar o envelhecimento precoce do rosto, a presença de manchas e rugas.

Estetica-facial4

Neste caso, estamos falando em profissionais aptos a lidar com peelings, tratamentos de manchas, limpeza e revitalização da pele, design de sobrancelha, depilação, maquiagem social e também maquiagem definitiva. Ou seja, estão aptos a lidar tanto com alguns procedimentos que costumamos fazer em casa assim como outros mais complexos, com utilização de aparelhos e necessidade de precisão.

É indicado que o esteticista facial trabalhe em conjunto com o dermatologista para um tratamento mais completo, visto que embora seus conhecimentos sejam amplos, nada substitui o aval de um profissional de saúde para determinados itens, especialmente quando dizem respeito a manchas de pele, tratamento de acne em casos mais severos e peeling, além da possibilidade de alergias e outras características mais específicas dos possíveis tratamentos. E do mesmo modo como procuramos um médico competente, a busca por um profissional de estética também merece atenção.

Como escolher um bom esteticista facial?

Esteticistas lidam não somente com a vaidade, mas também com a saúde e bem estar de seus clientes. Especialmente em tratamentos que envolvam a pele, a busca por um bom profissional exige atenção, pois um tratamento feito de maneira errada pode acarretar prejuízos tanto financeiros quanto para a autoestima.

Estetica-facial2

Nesse caso, por mais que o preço de uma consulta possa ser tentador, não faça o custo ser o principal fator de escolha. Escute indicação de amigas que tenham feito tratamentos semelhantes, peça orientação ao dermatologista, visite as clínicas ou locais de atendimento e verifique a organização e higiene. Acima de tudo, duvide de profissoinais que façam promessas irreais sobre a eficácia de seus tratamentos, do tipo “esse creme deixa sua pele dez anos mais jovem.”

Recomendados para você: