tpm

Tem uma época no mês que muitas mulheres sofrem com o mal da TPM, se você acha que é a única que sofre com isso, pode ficar tranquila, afinal, existem milhões de mulheres no mundo todo que sofrem com isso. A TPM antecede a menstruação e vem acompanhada de uma série de sintomas e mudanças no comportamento.

No geral a TPM atinge também as pessoas que convivem com quem sofre com a TPM, afinal, a TPM afeta o humor e a personalidade da mulher, atrapalhando assim as relações com as pessoas.

Os principais sintomas da TPM são as constantes dores de cabeça, cansaço, irritação, aumento do apetite, raiva, choro excessivo, tonturas, calor, ansiedade, dor nas mamas e retenção de líquido, porem os sintomas podem variar de pessoa para pessoa.

Não existe um tratamento específico para TPM, o tratamento varia de mulher para mulher, porém, existem maneiras de amenizar os sintomas, para isso basta que a pessoa consuma alimentos ricos em vitamina E, B6, magnésio e cálcio, além disso a pessoa deve reduzir o consumo de gorduras, açúcar, cafeína e sal.

No geral o ideal é ter uma boa conversa com sua ginecologista, explicando todos os sintomas ela pode indicar o melhor tratamento para a TPM.

Vale lembrar que outra boa maneira de amenizar a TPM é praticando exercícios físicos, pois além de excelentes para o corpo os exercícios ainda podem afastar os pensamentos e desta forma combater um pouco da irritabilidade que acompanha as mulheres durante esses dias.