A maioria das mulheres sofre com celulites. (Foto: Divulgação)

Os tratamentos modernos e eficazes para celulite estão tomando conta da área de beleza. Os procedimentos buscam combater as irregularidades que surgem na pele e a deixam com um aspecto de casca de laranja.

A celulite é uma velha inimiga das mulheres. Ela atinge 85% do público feminino, inclusive as magrinhas. As ondulações, que se formam principalmente nos glúteos, coxa, abdômen e braços, são causadas por influência genética, má circulação sanguínea, sedentarismo e alimentação inadequada.

A celulite se manifesta no corpo em três graus diferentes. No primeiro nível, ela aparece apenas quando a pele é pressionada. No segundo, os furinhos ficam visíveis sem nenhum estímulo. Por fim, no terceiro nível, o problema já é mais sério, caracterizado por irregularidades mais profundas e dolorosas.

Não há uma cura definitiva para as celulites, mas as marcas podem ser amenizadas com tratamentos específicos, que normalmente melhoram a circulação sanguínea, estimulam a produção de colágeno e promovem a quebra da gordura local.

Tratamentos modernos e eficazes para celulite.

Confira a seguir alguns tratamentos :

Radiofrequência é uma opção de tratamento. (Foto: Divulgação)
Radiofrequência é uma opção de tratamento. (Foto: Divulgação)

Rádiofrequência

A radiofrequência é um tratamento estético que combate as celulites porque estimula a produção de colágeno. Com isso, as traves fibrosas diminuem e a pele deixa de ficar repleta de furinhos. O aparelho utilizado no procedimento libera uma radiação eletromagnética de alta frequência. Ele não é invasivo e nem oferece riscos para a pele. O tratamento costuma ser ainda mais eficaz quando as celulites estão associadas à flacidez.

Carboxiterapia

A Carboxiterapia é realizada através da aplicação de injeções de gás carbono medicinal (CO2) na pele. O tratamento age sobre a síntese do colágeno e consegue resgatar a firmeza cutânea. O procedimento também melhora a circulação do sangue e a oxigenação dos tecidos. Muitas mulheres se queixam da carboxiterapia alegando sentir muita dor nas “picadas”.

Laser

O laser é uma técnica avançada para tratar celulites. A área que será tratada com o aparelho é submetida a duas incisões, onde são inseridas as fibras óticas do aparelho. Ao ser aplicado, o laser destrói a gordura localizada e melhora a elasticidade da pele.

As celulites também podem ser tratadas com ultrassom. (Foto: Divulgação)
As celulites também podem ser tratadas com ultrassom. (Foto: Divulgação)

Ultrassom Lipolítico

O ultrassom lipolítico é um tratamento que modifica as ligações intracelulares através de uma onda sônica. Sua tecnologia é tão moderna que promete detonar as celulites e gorduras localizadas sem causar dor.

Endermologia

Se a celulite já está em um nível de dor e inchaço, então é recomendado recorrer à técnica de Endermologia. O procedimento utiliza um aparelho que realiza movimentos de sucção e rolamento na pele, aumentando assim o fluxo de sangue na região tratada. O tratamento também é perfeito para auxiliar a liberação das toxinas.

Velashape

O Velashape se destaca como um aparelho revolucionário que acaba com as celulites. Ele combina três tecnologias: raios infravermelhos, radiofrequência e manipulação mecânica.

Recomendados para você: