tratamentos para acne

Além dos produtos e tratamento estéticos, existem algumas maneiras de tratar e diminuir a acne, no conforto de casa, de maneira simples e fácil.  Porém, são necessário cuidados diários e básicos para que a sua pele sempre fique hidratada, bem cuidada e bonita.

O ideal em peles com uma quantidade grande de cravos e espinhas é realizar uma limpeza de pele, mensalmente. Em casa, procure limpar o rosto pelos menos duas vezes ao dia com um sabonete específico para o seu tipo de pele.

como-prevenir-acne-rapida-natual

O segundo passo é tonificar, e o terceiro, hidratar. Atualmente, os supermercados e farmácias comercializam ótimos produtos especialmente criados para essas funções, com cosméticos que não têm óleo e nem álcool.

Em caso de dúvidas, converse com o seu dermatologista e ele te indicará as melhores opções. O consumo de alimentos ricos em zinco também ajudam na diminuição da oleosidade, no processo de cicatrização, e na ação anti-inflamatória.

Tratamento para Acne

Vale lembrar que um tratamento específico e cuidados diários, devem ser realizados a longo prazo, sem pressa. Isso porque quanto mais a derme estiver equilibrada e pouco oleosa, menores são as chances dos pontinhos pretos e vermelhos aparecerem.

O mais importante é não cutucar a pele para evitar manchas, principalmente quando for uma espinha interna. Os riscos de ficar com marcas, cicatrizes e até infecções graves são bem grandes. (Veja dicas de como tirar manchas da pele)

Tratamentos-para-Remover-Cicatrizes-de-Acne-1

A máscara de arroz é uma das receitas mais populares contra a acne. Para prepará-la, você precisará de leite e arroz. Triture o arroz cozido juntamente com o leite, e misture bem. Depois, aplique no rosto com as mãos limpas ou com um algodão, massageando e deixando a mistura atuar durante 10 minutos. Lave com água morna e depois aplique um hidratante.

Outra indicação bacana é deixar no vinagre 50 g de feijão branco por algumas horas, retirar a pele deles, e deixe secar. Logo em seguida, triture o feijão seco, com um pouco de de leite de amêndoas até conseguir uma substância pastosa. Mantenha a mistura na geladeira, e aplique diariamente na pele, por cinco minutos até que ela absorva. Complemente o tratamento bebendo 3 vezes ao dia um suco com uma cenoura e metade de um pepino médio, para desintoxicar o sangue.

tipos-de-tratamento-acne (1)

Para uma máscara calmante coloque em uma panela de água, duas colheres de sopa de argila medicinal, meia colher de enxofre, e uma colher de camomila. Deixe a água ferver e adicione o enxofre, a argila e a camomila. Aplique a mascara morna por 15 minutos no rosto, retire, e depois aplique o hidratante. Veja também as nossas dicas sobre os benefícios do Hipoglós para o rosto e livre-se das manchas na pele!

Receita Caseira para acabar com a acne

Combatendo a oleosidade

 

  • ½ litro de água filtrada
  • 5 pétalas de rosas brancas ( não usar as pétalas de rosas de floricultura, porque tem hormônios, use as pétalas de rosas de jardim )
  • 3 gotas de própolis
  • Leve a água ao fogo, quando ferver, desligue.
  • Adicione as pétalas de rosa e abafe por 10 minutos.
  • Coe e adicione as gotas de própolis.
  • Reserve.
  • À parte junte:
  • 1 colher( sopa ) de fubá
  • 1 colher ( sopa ) de água filtrada
  • 3 gotas de própolis

Misture todos os ingredientes e aplique no rosto limpo.
Depois de seco, retire com gaze ou algodão umedecido em água, fazendo movimentos delicados e circulares.
Feito isto, lave o rosto com a infusão reservada, ou pulverize.