Natural Beauty

Os peelings químicos são recorridos por muitas mulheres para melhorar a pele, remover acnes, imperfeições, rugas, e deixá-las mais bonitas e mais vistosas.
A maioria dos processos de realização de peeling são feitos em menos de uma hora, além de que, ao realizar esse processo, o desconforto sofrido é mínimo, podendo retornar as suas atividades normais no mesmo momento.

Existes diversos tipos diferentes de peeling, os três melhores e que são mais eficientes são:

Peeling ácido

Esse tratamento é feito através de ácido glicólico. Esse procedimento é realizado em sua grande maioria para reduzir a aparência de linhas finas de rugas, pele áspera, e retirar manchas de sol ou queimaduras da pele.

Peeling beta

Esse tratamento utiliza de ácido salicílico, que é o mesmo produto usado para diminuir acnes. Esse tratamento é mais profundo e forte, retirando mais profundamente as marcas da pele. Esse peeling produz efeitos mais duradouros, porém, por ser um tratamento mais profundo, pode exigir mais de uma sessão.

Peeling TCA

Esse tratamento é o mais comum, e o mais utilizado. Esta substância pode tratar com sucesso uma série de imperfeições da pele, incluindo danos causados pelo sol, as linhas finas de expressão, rugas e cicatrizes de acne. O procedimento oferece resultados efetivos com o mínimo risco. A maioria dos pacientes não necessitam de anestesia durante o procedimento, porem, para controlar a dor apos a realização do tratamento pode ser necessário algumas doses de medicação.

O tipo certo de peeling para cada caso, vai depender de as imperfeições da pele e do que se deseja tratar. Para realizar os tratamentos, procure clínicas especializadas, que usem materiais descartáveis e tenham profissionais especializados.

Thaís Velloso