minerais04

Descoberta através de pesquisas recentes a micronutrição age nas áreas dermatológicas e cosméticas, e nada mais é que um tratamento que cuida da pele do interior para o exterior, ou seja, de dentro para fora, agindo de forma direta no organismo em geral, e não apenas em uma área específica, como acontecem nos tratamentos feitos com cremes.

O tratamento consiste na ingestão de nutrientes naturais, em fórmula de cápsulas, conhecidos como nutracêuticos, que agem de forma direta no organismo, e servem para potencializar e acelerar os resultados dos tratamentos tradicionais em que produtos são aplicados de forma direta na pele. O grande trunfo deste tratamento, é que ele age diretamente no processo de envelhecimento da pele, repondo os nutrientes de hidratação da pele, que se perdem com o passar dos anos, com a regeneração das células da pele.

O tratamento com os nutracênicos não tem nenhum efeito colateral, apenas apresenta efeitos semelhantes a qualquer remédio, e o tratamento pode ser usado de inúmeras formas na cosmética, como na ação anti rugas e efeito lifitng, além disso são indicados também na complementação de tratamentos e prevenção de doenças, pois esse tratamento estimula o sistema antioxidante e o sistema imunológico, diminuindo também o stress e repondo diversos nutrientes necessários ao organismo.

Uma das aplicações deste nutracêutico, é com o suplemento alimentar de silício orgânico que tem como objetivo agir na reestruturação do colágeno e da elastina, que são responsáveis pela sustentação da pele.