luminiterapia-capilar-1

A queda de cabelo pode ser bem traumatizante para muita gente, porém, a queda em si só é um processo natural de renovação dos fios, por dia uma pessoa saudável perde de 30 a 100 fios, e cada novo fio tem um processo de crescimento que varia de dois a quatro meses, após isso o crescimento para e o fio se mantem preso ao couro cabelo por um período que também varia de dois a quatro meses, após esse período o cabelo cai e um novo fio cresce.

Porém, existem pessoas que perdem mais de 100 fios por dia, nesses casos é preciso investigar o porquê a queda excessiva está acontecendo, nesse caso o melhor mesmo é procurar um profissional que poderá dizer com exatidão se o problema pode ter fundos emocionais ou se são faltas de vitaminas.

Depois de diagnosticado o problema, é mais fácil de descobrir qual tratamento é o mais indicado, e dentre todos os tratamentos disponíveis a luminiterapia capilar se destaca, pois seu objetivo é reduzir a queda tanto para homens quanto para mulheres, esse tratamento é feito com laser de luz fria, seguindo os princípios da fototerapia, esse laser tem como objetivo aumentar a vascularização no couro cabeludo, melhorando a oxigenação e a nutrição dos fios.

Para um melhor resultado é preciso realizar de 15 a 20 sessões mensais, porém a partir da sétima sessão já é possível notar os resultados. A grande vantagem deste tratamento é que não possui contra indicações e não provoca reações adversas.

Recomendados para você: