Elas estão em toda parte. Todos os artistas das novelas usam, os jogadores de futebol praticamente mudaram seus rostos com a chegada delas. Nos noticiários não há um repórter que não use. Estamos falando das lentes de contato dentais, o procedimento que está mudando sorrisos e rostos tanto de celebridades como de anônimos. Mas me diga, será que isso faz bem? É caro? Dói? São muitas dúvidas mesmo sendo algo cada vez mais comum. Nesse post tiraremos todas as dúvidas das leitoras do Muito chique e veremos se vale ou não investir nas lentes de contato dentais.

Lentes de contato dental

Como saber se esse é o procedimento para você? Todos temos uma dentição diferente, é o que nos torna únicos, e também consideramos o que é e o que não é bonito de formas diferentes, então como saber se devemos ou não procurar melhorar a aparência dos nossos dentes?

Uma das formas é analisar a idade dos nossos dentes. Segundo estudos é considerado um dente envelhecido aquele tem manchas e as pontas desgastadas. Porém, essa condição que só deveria aparecer em pessoas com mais de 55 anos de idade, está se tornando cada vez mais comum nos dias atuais, com o aumento no número de pessoas com dentes com mais idade biológica (aparência) do que a compatível com a idade real do indivíduo.

Quem vai analisar isso com competência e imparcialidade é o dentista especializado. Ele vai analisar tanto a sua dentição natural quanto a forma e a cor ideal das lentes de contato dentais para você, visto que elas devem combinar com o rosto, os lábios e a também com a personalidade da pessoa.

O que são as lentes de contato dental?

Elas são um laminado finíssimo que é colado por cima dos dentes naturais, como as lentes oculares. Não há apenas um tipo delas mas as mais comuns são as lentes com resina ou de porcelana. Os casos precisam ser analisados individualmente para a escolha mais harmônica.

Para preparar a boca para colocar as lentes é preciso realmente dar uma desgastada na superfície dos dentes, para que elas tenham aderência e firmeza. A boca é escaneada  com uma câmera de alta tecnologia e existe nesse processo uma previsão de como ficará a boca com as lentes.

Lente de contato dental: anestesia?

Em geral esse procedimento não usa anestesia porque não dói. Mas existem graus de sensibilidade muito diferentes e uma conversa franca com o seu dentista resolveria essa questão facilmente. Na fase da colocação dos dentes é passado um adesivo líquido muito resistente e os acabamentos são feitos. Nada de muito complexo e muito eficiente.


Antes e Depois das lentes de contato dental

Veja só a diferença absurda que as lentes de contato dental são capazes de fazer em uma pessoa! Elas dão uma nova moldura ao rosto, deixam as pessoas mais bonitas e muito mais jovens. Veja alguns antes e depois:

Video sobre lente de contato dental

Veja essa reportagem, feita para a TV, bem completa sobre as lentes de contato dentais. Nela dá para vermos algumas as das ferramentas utilizadas para o procedimento como um todo, também a palavra do profissional e, claro, resultados super bacanas de pessoas que mudaram o seu sorriso a partir da técnica.

Nesse vídeo você vai encontrar um passo a passo super explicado e bacana de como é o método das lentes de contato para seus dentes. Talvez o seu dentista não tenha tempo para explicar tudinho, então, antes de marcar sua consulta veja esse vídeo e vá anotando suas perguntas. Veja com a intenção de depois, na consulta com o seu dentista, focar nas informações que você precisa.

Nesse vídeo que selecionei, que já conta com mais de 500 mil visualizações, a Youtuber que o gravou conta com muitos detalhes o procedimento todo. Acho que um depoimento é muito válido. O resultado e o processo são mostrados de forma bem detalhada. Se ficou faltando algum incentivo a que vá fazer saiba que esses resultados são bem motivadores. A Youtuber  mudou o sorriso e o rosto dela trazendo uma aparência mais sofisticada. Eu adorei e, mesmo sendo um pouco longo, tem dezessete minutinhos, acho que vale bastante a pena. Vejam e depois me contem o que acharam desse testemunho.

Quanto custa cada lente de contato dental?

Como todo procedimento estético, esse valor vaia de clínica, cidade e profissional. Até em uma mesma clínica odontológica existem valores de profissionais diferentes. Mas podemos dar uma boa média dizendo que cada lente de contato dental custa por volta de R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00.