Latisse para a sobrancelha crescer 2

Você já ouviu falar no Latisse para a sobrancelha crescer? Pois é, as sobrancelhas são fundamentais para criar um olhar marcante, forte e cheio de personalidade. Elas ajudam a destacar a beleza dos traços femininos e podem ser modeladas conforme o formato do rosto para deixar os olhos femininos irresistíveis. Algumas mulheres, no entanto, sofrem com a carência de pelos nesta região da face, por isso apostam no uso do Latisse para a sobrancelha crescer.

O Latisse, que antigamente era conhecido como Lumigan, é um tipo de colírio muito utilizado no tratamento do glaucoma. Ele tem como princípio ativo uma substância chamada bimatoprosta, que contribui com o crescimento dos cílios e das sobrancelhas, tanto no que diz respeito ao comprimento como também a espessura.

Latisse para Sobrancelhas

O uso periódico do colírio Latisse faz as sobrancelhas crescerem, além do que também intensifica a coloração, deixando os fios mais escuros. O Latisse não apresenta resultados imediatos. O crescimento dos pelos e a mudança da cor podem ser notados a partir do segundo mês de tratamento. O produto promete fazer os fios crescerem duas vezes mais, resultando assim em sobrancelhas perfeitas de ponta a ponta.

O Latisse costuma ser usado no tratamento do glaucoma. (Foto: Divulgação)
O Latisse costuma ser usado no tratamento do glaucoma. (Foto: Divulgação)

A aplicação do Latisse nas sobrancelhas deve acontecer diariamente. No entanto, após quatro meses, é recomendado diminuir o uso do produto.

O Latisse normalmente é usado para estimular o crescimento dos cílios, mas nas sobrancelhas, o produto ainda se encontra em fase experimental. A fabricante Allergan não garante este o aumento de pelos nas sobrancelhas, porém muitas mulheres afirmam que o colírio cumpre o papel de aumentar o volume dos fios. Outra alternativa que prometem estimular o crescimento dos fios é o Minoxidil para sobrancelhas.

O medicamento estimula o crescimento dos fios. (Foto: Divulgação)
O medicamento estimula o crescimento dos fios. (Foto: Divulgação)

O medicamento que faz a sobrancelha crescer é vendida em frascos de 5 ml e acompanha aplicadores. A quantidade é suficiente para 60 dias.

Como aplicar o Latisse?

Confira a seguir o passo a passo para aplicar o colírio Latisse nas sobrancelhas:

1. Limpe o rosto e toda a região dos olhos.

2. Pingue uma gota de Latisse no pincel

3. Passe o pincel por toda a sobrancelha.

4. Limpe o excesso.

Os resultados começam a aparecer depois de dois meses de aplicação. (Foto: Divulgação)
Os resultados começam a aparecer depois de dois meses de aplicação. (Foto: Divulgação)

 Latisse proibido?

Alguns boatos circularam na internet falando que a ANVISA não tinha liberado a comercialização do Latisse. No entanto, a informação não é verdadeira e o produto pode ser encontrado à venda tranquilamente nas farmácias de todo o país.

O Latisse é classificado como um medicamento e não como cosmético. Desta forma, o seu uso requer o acompanhamento de um dermatologista para não resultar em complicações. Outra observação importante é que ele é contraindicado para grávidas e para mulheres que estão amamentando.