drenagem-linfatica1

A drenagem linfática é uma técnica de massagem usada para estimular o sistema linfático, fazendo ele trabalhar de uma forma mais acelerada, eliminando assim, toxinas e líquidos desnecessários no corpo.

Para a realização da drenagem, existem diversas formas diferentes, elas podem ser realizadas através de técnicas manuais, mecânicas e até mesmo com a ajuda de estímulos eletrônicos.

A realização da drenagem linfática é feita através de uma pressão leve, suave e precisa, em áreas em que ao massagear, as gorduras e impurezas do corpo, serão liberadas, seja através do suor, ou ate mesmo através da urina. Além disso, a drenagem linfática ainda ajuda no combate a celulite, fazendo com que a retenção de líquido do organismo seja bem menor, diminuindo todo excesso de gorduras e prevenindo as odiadas celulites.

Lembrando que, a drenagem linfática não é capaz de modelar o corpo, ela simplesmente estimula. Para obter um corpo mais modelado, o aconselhado é procurar uma massagem modeladora.

Um ponto positivo da drenagem linfática, é que ela não dói, a pessoa que opta por fazer, não sofrerá com nenhum tipo de dor, ou algo parecido.

Além da drenagem linfática ser ótima para perder medidas e tudo mais, ela também é uma ótima forma de relaxamento, provocando um bem-estar praticamente instantâneo.

Para obter os melhores resultados, é ideal fazer no mínimo 10 sessões de drenagem linfática, porem, já nas primeiras sessões, é possível verificar resultados positivos.

Sendo assim, a drenagem ajuda na redução de gorduras e celulites, mas não auxilia na perda significativa de peso.

Thais Velloso