pele-cicatrizes-de-acne

A dermoabrasão de cicatrizes de acne é um procedimento que promete acabar com as marcas de espinhas e cravos que insistem em tomar conta do rosto. A técnica é moderna e consegue tratar até mesmo as cicatrizes mais profundas na pele. O método conhecido como dermoabrasão é bem radical e invasivo. Porém, ele promete resultados melhores do que outros tratamentos estéticos, como é o caso do peeling, do laser e das abrasões superficiais.

Antes de realizar a dermoabrasão, o cirurgião dermatológico levanta o histórico do paciente e faz uma série de exames cuidadosos. Ele também apresenta tratamentos alternativos, explica as possíveis complicações e os cuidados necessários para alcançar os resultados esperados.

acne-dermoabrasão-cicatrizes
A dermoabrasão é a solução para cicatrizes profundas na pele. (Foto: Divulgação)

Dermoabrasão

A dermoabrasão é realizada através de um sistema de lixas especiais. O equipamento é pressionado contra a pele, fazendo uma espécie de lixamento cirúrgico para acabar com as cicatrizes de acne. O instrumento abrasivo utilizado na dermoabrasão se chama dermoabrasor. Graças a sua estrutura rotativa, ele lixa toda a superfície da pele e garante uma camada mais lisa, uniforme e livre de marcas.

A dermoabrasão deve ser realizada por um médico especialista no centro cirúrgico. Ela requer anestesia local ou sedação para que o lixamento da pele aconteça sem problemas.

A técnica realiza o lixamento da pele para acabar com as marcas de acnes. (Foto: Divulgação)
A técnica realiza o lixamento da pele para acabar com as marcas de acnes. (Foto: Divulgação)

Dermoabrasão para Cicatrizes de Acne: Como funciona?

A aplicação das lixas, através de um sistema rotativo e de alta velocidade, acaba com as irregularidades superficiais da pele. Após o tratamento, o rosto precisa ser acalmado com unguentos calmantes e compressas. A dermoabrasão não é indicada apenas para cicatrizes de acne, mas também promete acabar com outros problemas de pele, como é o caso das estrias, manchas de pele, rugas profundas e marcas de expressão.

Depois de a pele passar por abrasão, ela recebe um curativo oclusivo, que fica aderido ao rosto por 7 dias. Uma pele totalmente renovada vai se desenvolver, só que ela é muito delicada e precisa de cuidados especiais no pós-operatório. A vermelhidão do rosto pode durar seis semanas.

Antes e depois da dermoabrasão. (Foto: Divulgação)
Antes e depois da dermoabrasão. (Foto: Divulgação)

Em alguns casos, quando as cicatrizes do rosto são realmente muito profundas, o procedimento de dermoabrasão precisa ser realizado mais de uma vez.

Pós-operatório da dermoabrasão

Nos primeiros dias de pós-operatório, é comum ter a sensação de que a pele foi severamente queimada pelo sol. Nas primeiras semanas, é comum sentir dor e desconforto, mas isso pode ser aliviado com medicamentos, compressas especiais e aplicação de emolientes. Os pacientes que passam dermoabrasão são instruídos a usar filtro solar e evitar exposição desnecessária aos raios solares. Vale a pena dar uma passadinha no site Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para maiores informações sobre este procedimento.

Dermoabrasão: Preços

A média de preços deste procedimento cirúrgico é de R$1200, lembrando que este valor pode aumentar ou diminuir dependendo de cada caso. Converse com o seu médico e na primeira consulta já acertem as questões de valores. O bom é que normalmente é possível parcelar estes valores com o profissional.

Dermoabrasão Antes e Depois

Selecionamos algumas fotos que ilustram como a pele fica depois de todo o procedimento cirúrgico, depois que a pele já estiver bem recuperada.

peeling-quimico-antes-e-depois antes-e-depois-subcisão-cicatriz-acne1 acne_cicatriz_tratada

Para ter uma ideia bem mais real do que é o procedimento de dermoabrasão na pele, nada como ler os relatos de quem já fez, não é mesmo? Super indico a leitura deste blog aqui, no blog o rapaz relata como foi dia após dia, quais foram os resultados, fotos e tudo mais. Vale a pena dar uma passadinha lá. 😉