Criolipólise tratamento estético elimina gordura localizada 5

A Criolipólise é um tratamento estético que contribui com a conquista da boa forma física, ao passo que ajuda a eliminar gordura localizada de diversas regiões do corpo, como a lateral do abdômen. A técnica foi criada para que o objetivo do “corpo perfeito” seja alcançado com mais facilidade e sem sofrimento.

Milhares de pessoas se sacrificam para conseguir perder os quilinhos extras. Elas apostam em dietas restritivas e adotam treinos pesados na academia, com o objetivo de emagrecer e tonificar o corpo. Esses métodos, no entanto, podem gerar um desiquilíbrio nutricional e prejudicar a saúde. Para tornar a eliminação de gordura localizada mais fácil e saudável, o mercado de estética passou a oferecer o tratamento chamado Criolipólise.

Elimine os pneuzinhos com a Criolipólise. (Foto: Divulgação)
Elimine os pneuzinhos com a Criolipólise. (Foto: Divulgação)

O que é Criolipólise?

A criolipólise foi criada nos Estados Unidos, mais precisamente pela respeitada Universidade de Harvard. A técnica se encarrega de eliminar gordura localizada por meio de um sistema de resfriamento controlado, ou seja, não é preciso se submeter à um método invasivo, como a cirurgia plástica ou a aplicação de agulhas. Na técnica norte-americana, a baixa temperatura é utilizada para congelar as células de gordura e, logo em seguida, destruí-las. Com os adipócitos rompidos, o organismo entende que eles não fazem mais parte do corpo, por isso acaba expelindo de forma natural.

Criolipólise tratamento estético elimina gordura localizada 2

A criolipólise é uma ótima alternativa para quem não quer se submeter a um procedimento cirúrgico. Os resultados são tão impressionantes que o método já vem sendo chamado de “a nova lipoaspiração”. A gordura acumulada na região do abdômen, que nem sempre é possível eliminar com exercícios físicos, pode ser exterminada com criolipólise na medida certa. O método, no entanto, não tem efeito em outros problemas estéticos, como é o caso da flacidez e da celulite.


Como funciona a Criolipólise?

As sessões de criolipólise são realizadas com um aparelho apropriado, uma tecnologia inovadora que promete acabar com a gordura corporal por meio de congelamento. Esse equipamento tem ponteiras acopladas, que se encarregam de realizar a sucção da pele e dos adipócitos. Ao mesmo tempo, os aplicadores também submetem a região tratada ao resfriamento intenso, que “mata” a gordura. Em geral, a máquina de criolipólise submete a pele a uma temperatura que varia de -5°C a -10°C. A gordura, sensível ao frio, é destruída em poucos minutos, sem necessariamente afetar os nervos e músculos.

Criolipólise tratamento estético elimina gordura localizada 3

O que sobra dos adipócitos é levado pelo sistema linfático até o fígado, que se encarrega de realizar a metabolização. A quantidade de gordura metabolizada por dia é bem pequena, por isso não há riscos de problemas hepáticos. Após sofrer uma cristalização, a gordura localizada é eliminada naturalmente pelo sistema imunológico.

Vale ressaltar, ainda, que o aparelho usado para esse tratamento estético se adapta às necessidades de cada parte do corpo. Por exemplo: a área das costas é tratada com uma ponteira maior do que a usada para eliminar os culotes e vice-versa. A criolipólise não funciona em todas as partes do corpo. Na verdade, ela serve para eliminar principalmente acúmulo de gordura do abdômen e do dorso (pneuzinhos). Algumas regiões corporais são incapazes de se adaptar às ponteiras do equipamento, como é o caso do rosto.


Criolipólise dói?

Muitas mulheres sentem medo da dor causada pela criolipólise, afinal, o método funciona através de um sistema de congelamento. A técnica, no entanto, resulta apenas em um leve desconforto, em virtude da tração da pele. A área tratada pode desenvolver inchaço e vermelhidão, mas que acaba desaparecendo gradualmente em algumas semanas.

Criolipólise tratamento estético elimina gordura localizada 4


Resultados da Criolipólise

Para tratar uma área de 20 por 20 centímetros, o dermatologista leva em média uma hora. Se o paciente tiver tempo e disposição, pode tratar tranquilamente mais de uma região do seu corpo com essa técnica no mesmo dia. Os resultados se tornam visíveis com o tempo. Os especialistas recomendam realizar até 3 sessões por ano, adotando o intervalo de 2 meses ou mais entre elas. Os resultados começam a aparecer em até 8 semanas após a aplicação. A quantidade de gordura na região tratada chega a ser reduzida em até 33%, mas isso depende muito da resposta do organismo do paciente.

Criolipólise tratamento estético elimina gordura localizada 6


Contraindicações

Como acontece com tantos outros tratamentos estéticos, a criolipólise também tem contraindicações. Pessoas que sofrem de obesidade, diabetes, síndrome metabólica, hérnia, doenças cardíacas, sensibilidade ao frio, urticária e problemas infecciosos não devem se submeter às sessões. O método não é recomendado também para gestantes e pessoas que se submeteram à cirurgia a pouco tempo.

Cuidados e riscos

Diversas clínicas e consultórios pelo Brasil já estão habilitados para realizar a criolipólise. Em todo caso, é importante verificar se o local é de confiança e se o profissional em questão é especialista no método. O mau uso do equipamento pode resultar em queimaduras.

Criolipólise tratamento estético elimina gordura localizada 7

O paciente não precisa se preparar muito para se submeter ao tratamento estético. Ele pode se alimentar normalmente e também praticar exercícios físicos como de costume, antes e após a aplicação. O exame laboratorial também é totalmente dispensável. Para melhorar os resultados do tratamento, o paciente deve usar uma cinta elástica na região do abdômen por aproximadamente um mês. Esse cuidado é muito importante para melhorar a drenagem da região tratada e otimizar a metabolização da gordura.

Criolipólise tratamento estético elimina gordura localizada 8

Os resultados da criolipólise são promissores, desde que o paciente adote hábitos saudáveis que contribuem com a boa forma. Os especialistas recomendam manter uma dieta balanceada (rica em frutas, verduras, legumes, carnes magras e cereais) e praticar exercícios físicos regularmente. Também é importante se submeter às sessões de drenagem linfática duas vezes por semana após a criolipólise para modelar a silhueta.


Preço da Criolipólise

O aparelho de boa qualidade para fazer criolipólise custa caro, por isso o paciente deve desconfiar das clínicas que cobram valores bem abaixo da média do mercado. O preço depende do estabelecimento e do profissional responsável, mas varia de R$ 1.500 a R$ 3.000 por sessão.

E aí? Ficou interessada na criolipólise? Então procure uma clínica de estética ou um consultório de dermatologia para conhecer melhor esse tratamento que se encarrega de eliminar gordura localizada.

Veja abaixo alguns vídeos com mais informações relacionados ao tratamento:

Recomendados para você: