Bigen-4

Para quem deseja sobrancelhas mais definidas há cada vez mais possibilidades de fazer retoques e tinturas mais eficientes. No mercado já há produtos que proporcionam esse topo de mudança: um deles é o Bigen. Bigen é uma tintura para cabelo à base de água, que não contém amônia, nem água oxigenada. É muito usada por designers de sobrancelhas e costuma ser utilizada como uma alternativa ao uso da tradicional henna.

Como pintar a sobrancelha com Bigen

Antes de mais nada, é bom dizer que o uso de uma tintura dessas não é o mais indicado. A Cless Cosméticos, marca ao qual pertence a Bigen, desaconselha o uso do seu produto para a tintura de cílios e sobrancelhas pois há risco de alergia e reações adversas e até cegueira.

Ou seja: não é a maneira correta e nem a mais indicada para fazer este procedimento, mas se pretende arriscar mesmo ciente dos riscos, pelo menos faça o teste de sensibilidade para diminuir os riscos. Agora confira como tingir as sobrancelhas com Bigen:

bigen

Usando Bigen para sobrancelhas passo-a-passo

Preparo da Tinta:

  • Tintura Bigen (obviamente) do tom mais indicado para sua sobrancelha

  • Um recipiente pequeno

  • Um pincel fino chanfrado

  • Água Filtrada

  • Conta-gotas (não é necessário, mas facilita)

  • Algodão

  • Cotonetes

Bigen-2

Para preparar a receita da mistura, basta pegar o recipiente para misturar a tinta, colocando uma colher de chá de Bigen com algumas gotas d’água. A água deve ser acrescentada aos poucos e misturada até formar um creme de consistência grossa.

Como aplicar a tinta

1. Antes da aplicação do produto, certifique-se de que sua pele está limpa e sem oleosidade.

2. Usando o pincel chanfrado, comece a aplicar a mistura em sua sobrancelha. Respeite o desenho natural delas, e em caso de erro, pegue o cotonete e limpe o local borrado.

3. Após aplicada, deixe a mistura descansar na sobrancelha por oito minutos. É importante respeitar esse tempo pois corre o risco dos fios ficarem mais escuros que o planejado caso permaneça tempo demais.

4. Após esse tempo, umedeça o algodão na água e retire o produto.

Relembrando:

Como foi dito logo acima, o Bigen não é o produto recomendado para quem pretende fazer retoques na sobrancelha. Se você deseja tratar do visual das suas, use sempre os produtos recomendados, mesmo que possam custar mais caro ou sejam mais difíceis de encontrar. Lembre-se: nem sempre a vaidade vale o risco, portanto vale a pena se prevenir.