photobomb-selfie-2

Você sabe o que é “selfie”? Provavelmente sabe e até já fez ou participou de alguma. Trata-se da mania do momento e também da primeira coisa que quase mundo faz quando está com um celular ou tablet novo: selfie é o ato de tirar fotos de si mesmo e postar em redes sociais.

Tem gente que torce o nariz, mas na prática todo mundo já fez selfie pelo menos uma vez na vida. E tem gente que curte muito esses autoretratos. Seja lá qual for o seu caso – selfies por diversão, ou uma daquelas do tipo uma-vez-na-vida-e-olhe-lá – o Muito Chique hoje vai te ajudar a fazer com que a sua seja perfeita!

Em busca da Selfie perfeita

Para quem está usando o celular para tirar as fotos, aqui vão algumas dicas fundamentais:

Cuide da Iluminação:

Dica fundamental para uma boa selfie: não tire fotos contra a luz ou em situações em que a luz venha de cima para baixo, pois o rosto e as linhas de expressão ficam muito marcadas. Evite também lugares escuros: prefira fazer isso de frente a uma janela ou em ocasiões em que a luz venha de frente. Isso proporciona melhor visibilidade para o seu rosto.

Fique de olho no cenário:

photobomb-selfie-2

Quando você quer tirar uma foto, é normal procurar uma boa imagem de fundo, não é? Para as selfies, a dinâmica é a mesma. Se você quer fotos mais comportadas, simples ou tradicionais, procure tirá-las tendo uma parede lisa como fundo.

Já se você pretende algo mais descontraído ou simplesmente uma selfie ao ar livre, procure paisagens que enriqueçam a informação que você quer passar. Mas lembre-se de uma dica básica seja qual for a sua intenção: preste atenção ao que está acontecendo a sua volta antes de fazer a sua selfie. Sabe-se lá o que pode estar atrás de você…

Evite o espelho:

Por mais que a tentação seja grande, fazer selfies em frente ao espelho não costuma ser um bom negócio. As chances de ter reflexos de luz são grandes, e sem contar que o olhar costuma ficar estranho já que as pessoas não sabem no fim se olham para o espelho ou para a lente da câmera…

A melhor posição da câmera:

A dinâmica é simples: o ideal é segurar o celular de cima para baixo, ou seja: com o braço da câmera apontando para baixo. Não precisa colocar o braço lá no céu, mas somente posicionar a câmera de forma que ela esteja acima do seu rosto. Se você quer disfarçar o tamanho do nariz ou afinar um pouco o rosto é interessante inclinar levemente cabeça para o lado ou para baixo.

Nada de Flash

Isso mesmo: nada de flash. Além de fazer mal para os olhos e ser difícil manter o olhar 43 desse jeito, ainda tem o efeito “olho de gato”, que só é legal quando é no felino. Em seres humanos, nem tanto…

Cuide do rosto e do cabelo e das caras e bocas:

selfie-careta

As meninas que gostam de fazer selfies sabem bem o que isso significa, mas é claro que não custa repetir. Se for possível preste atenção se a pele está muito oleosa ou brilhando, ou excesso e problemas na maquiagem. Isso é o básico. Mas lembre-se também de sua expressão: muitas garotas gostam de descontrair e fazer mais do que sorrir. Descontrair é super válido!

O importante é ficar natural. De qualquer modo lembre-se que algumas caretas não são muito bem vistas por usuários, como é o caso do famoso “duckface” ou simplesmente biquinho de pato”. A última dica é básica mas é válida assim mesmo: verificar a foto antes de postar nas redes sociais. Afinal sabe-se lá se algo deu errado…

Recomendados para você: